Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Pontífice segue internado

Papa Francisco tem boa noite de recuperação após cirurgia, diz Vaticano

Procedimento, cujo objetivo era evitar uma obstrução intestinal, correu sem complicações, mas o pontífice terá que continuar internado por alguns dias

Redação iBahia • 08/06/2023 às 14:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Papa Francisco tem boa noite de recuperação após cirurgia, diz Vaticano
Foto: Reprodução

O Papa Francisco teve uma noite estável após passar por uma operação a que foi submetido na quarta-feira (7), em Roma, na Itália. O procedimento, cujo objetivo era evitar uma obstrução intestinal, correu sem complicações, mas o pontífice terá que continuar internado por alguns dias.

Segundo informações do Vaticano, "a noite correu bem" e um novo relatório médico deve ser emitido no fim desta quinta-feira (8). O médico que operou o Papa, Sergio Alfieri, relatou na quarta que Francisco chegou a acordar e fazer várias piadas. A operação teve duração de cerca de 3 horas e o pontífice ficou sob efeito de uma anestesia geral. Foram removidas "aderências" dolorosas na parede abdominal, resultado de uma operação de cólon pela qual Francisco precisou passar em abril de 2021.

Leia mais:

Alfieri, que também realizou cirurgia em 2021, explicou que outras doenças foram descartadas e não detalhou quantos dias o papa terá que permanecer hospitalizado, uma vez que isso depende da recuperação do pontífice. Ele pontua que o normal seriam sete dias de recuperação, entretanto é preciso levar em consideração "que o papa tem 86 anos, que já foi submetido a quatro cirurgias, que foi recentemente hospitalizado devido a uma infecção pulmonar e, portanto, é claro que tomaremos todas as precauções".

Francisco vem sofrendo com problemas de saúde desde sua eleição em 2013. Além disso, o papa sofre de dor crônica no joelho, por isso é obrigado a se locomover em uma cadeira de rodas ou com a ajuda de uma bengala.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo