Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > mundo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Aos 30 anos

Saiba quem é Joesthetics, fisiculturista que morreu devido a aneurisma

Atleta tinha 30 anos e faleceu devido a um aneurisma, após uma dilatação anormal de uma artéria

Redação iBahia • 03/07/2023 às 20:46 • Atualizada em 03/07/2023 às 21:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saiba quem é Joesthetics, fisiculturista que morreu devido a aneurisma
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte do fisiculturista alemão Joe Lindner, conhecido como Joesthetics, chocou a web no último fim de semana. O atleta tinha 30 anos e faleceu devido a um aneurisma, após uma dilatação anormal de uma artéria. O bodybuilder era famoso nas redes sociais e possuía mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. Após sua morte, esse número ultrapassou os 9 milhões de seguidores. No Youtube, Joe tinha uma página com quase 1 milhão de inscritos.

Através destas plataformas, Joesthetics compartilhava sua rotina de treinos, alimentação e suplementação. O influencer não escondia que usava anabolizantes. Em relato, Joe chegou a contar que parou de usar as drogas por um tempo mas seu corpo já não produzia testosterona em níveis adequados sozinho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Em seu último relato antes de morrer, no dia 30 de junho, o bodybuilder escreveu sobre o tema, alertando sobre os efeitos dos anabolizantes a longo prazo.

"Quando perdi meus ganhos (musculares) porque parei tudo por um ano, não consegui recuperar meus próprios níveis de testosterona, então voltei ao TRT (terapia de reposição de testosterona). Acredite, tentei parar, e esteja ciente de que pode ter efeitos de longo prazo em sua vida - alertou, antes de continuar: - TRT é um grande compromisso, veja a última foto (do carrossel do Instagram), mostra muitas diferenças de tamanho, como inchado e não inchado, você pode ver no peito etc. A da esquerda é sem bomba e a da direita é com bomba. Também (há diferenças no) meu estômago, agora devido à minha cirurgia de hérnia e há uma nova hérnia lá, isso torna meu estômago maior. No geral, este post deve mostrar que mesmo natural (sem bomba) você pode ficar incrível e só precisa entrar em forma!", escreveu ele.

  • Joesthetics também revelou através de suas postagens que sofria de uma doença genética rara chamada de doença muscular de rippling. Essa condição afeta os músculoes gerando um aumento da irritabilidade muscular. Entre os efeitos estão contrações rápidas e ondulação visível dos músculos, além de fadiga, cãibras e rigidez muscular, especialmente depois de atividade exaustivas ou exposição a temperaturas frias.
  • Apesar de ser conhecido mais como influencer, Joe também participava de competições de fisiculturismo
  • Sua namorada, a peronal trainer Nicha, revelou que o influenciador vinha sentindo sintomas estranhos, como dores no pescoço, entretanto não imaginou que seria algo grave como um aneurisma.

"Estávamos apenas deitados abraçados, esperando a hora de ir encontrar Noel na academia, às 16h. Ele estava em meus braços. Então aconteceu muito rápido... Três dias atrás ele esteve comentando que estava com dor no pescoço. Nós realmente não percebemos o que era até que fosse tarde demais. Neste momento não consigo escrever muita coisa", detalhou Nicha sobre o momento da morte de Joe.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo