Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Tragédia

Submarino desaparecido: empresa confirma mortes de passageiros

Cinco pessoas estavam na embarcação que desapareceu em expedição ao Titanic

Redação iBahia • 22/06/2023 às 16:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Submarino desaparecido: empresa confirma mortes de passageiros
Foto: Reprodução / Redes sociais

A empresa responsável pelo submarino desaparecido em expedição ao Titanic, a OceanGate, afirmou que todos os cinco passageiros da embarcação estão mortos. A declaração foi feito na tarde desta quinta-feira (22), após destroços serem encontrados na área de buscas.

"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram", disse o representante da empresa.

Leia mais:

Em uma entrevista coletiva, um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que coordena as buscas, afirmou que os destroços estavam a cerca de 500 metros da proa do Titanic. Ainda segundo ele, a descoberta implica na morte dos tripulantes por "implosão catastrófica", já que os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.

Os cinco passageiros que morreram na expedição são: o diretor executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho Suleman Dawood; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

O submarino estava desaparecido desde domingo (18), quando iniciou a viagem turística até os restos do transatlântico que naufragou no século 20 e se encontra em uma profundidade de 3.800 metros.

Destroços encontrados

Antes da confirmação da morte dos passageiros, a Guarda Costeira informou que encontrou uma estrutura de pouso e uma tampa traseira que pertencem ao submarino que sumiu.

Segundo as informações divulgadas, os destroços foram encontrados perto do local onde fica o Titanic e foi detectado por uma das sondas que faziam as buscas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo