iBahia > música do carnaval
MÚSICA DO CARNAVAL

‘Ter a música na boca do povo é mais prazeroso’, destaca Léo Santana sobre título de música do Carnaval

Cantor também falou sobre a possibilidade da filha, Liz, participar da festa esse ano

Redação iBahia • 29/01/2023 às 23:20 • Atualizada em 30/01/2023 às 0:21

Google News siga o iBahia no Google News!

Léo Santana, assim como muitos artistas baianos, estão nos preparativos para o Carnaval de Salvador. Dono de hits que embalam a festa mais esperada do ano, o cantor está apostando na canção ‘Zona de Perigo’ para receber o título de música Carnaval. No entanto, o pagodeiro destacou que outras produções também estão em destaque este ano.

“Vamos dar a César o que é de César?! Pelo povo, “Deixa Eu Botar Meu Boneco”, de Oh Polêmico; “Mete Seu Cachorro”, de Lá Fúria, estão em alta”, enfatizou em entrevista ao iBahia, durante coletiva de imprensa no Festival de Verão 2023.

Léo ainda destacou que, atualmente, agradar ao público é o seu principal objetivo. “Minha música, ‘Zona de Perigo’, chegou agora, mas já chegou bem forte, graças a Deus. E, sendo bem sincero, desde 2010, no sucesso de Rebolation, que pelo povo a canção ganhou como Música do Carnaval, eu comecei a desacreditar de algumas coisas. Mesmo com o sucesso, teve alguns troféus que eu não ganhei. Com isso, decidi focar no que realmente importa [...], no repertório”, contou.

“Então já estou há muito tempo assim. Se abraçarem como abraçaram ‘Santinha’, ‘Várias Novinhas’, vai ser incrível, mas saber que tenho a música na boca do povo é muito mais prazeroso e sólido”, afirmou.

Cabe lembrar que, também em entrevista ao iBahia, a esposa do artista, Lore Improta, confidenciou que sempre gostou da canção ‘Zona de Perigo’. “Zona de Perigo é uma música que sempre gostei muito. A gente não imaginava que ela fosse crescer tão rápido, e aí tem muitas pessoas falando que ela é a música do Carnaval”.

A mãe da pequena Liz disse, ainda, que, inicialmente, Léo Santana estava cogitando trabalhar outra música para o Carnaval. “Léo já estava trabalhando outra música para a festa e agora tá meio que sem saber o que fazer. Mas a gente tá feliz, pois o importante é a música que o povo abraça que conta”.

Filha no Carnaval

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a herdeira participar do Carnaval este ano, Léo Santana afirmou: “A vontade é grande – minha e de Lore -, mas acho que ainda é muito cedo. Um aninho, apenas. Mesmo Liz sendo destemida, no bom sentido falando, acho que ela vai se assustar. Muita gente, som alto. Mas, enfim, vou decidir com a patrão o que a gente faz”.

  • Acompanhe ao vivo os bastidores do Festival de Verão na TV Festival
  • Ouça ao vivo os shows do Festival de Verão 2023 na Bahia FM

Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA DO CARNAVAL :

Ver mais em Música do Carnaval