Decretos Reais

Álbum póstumo de Marília Mendonça faz homenagem aos clássicos do sertanejo; ouça aqui

De acordo com a produção de Marília, este é apenas um dos "decretos" deixados pela Rainha, o que indica que terá novos materiais inéditos

Bianca Andrade
22/07/2022 às 6h44

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ YouTube

Está no ar o EP ‘Decretos Reais’, o primeiro trabalho póstumo de Marília Mendonça, que morreu precocemente em 2021, aos 26 anos em um acidente aéreo.

O projeto, anunciado nesta semana pela equipe da artista, traz a voz da sertaneja em cinco grandes clássicos do sertanejo e além de uma celebração ao gênero, vem como uma forma de marcar o aniversário da artista, que completaria 27 anos nesta sexta-feira (22).

De acordo com a produção de Marília, este é apenas um dos “decretos” deixados pela Rainha, o que indica que ao longo dos anos o público poderá conferir outros materiais inéditos da artista.

“Decretos Reais não é apenas um EP, um lançamento ou uma simples série de postagens comemorativas. É uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília Mendonça que serão desenvolvidos em parceria entre Família e Work Show”.

As faixas escolhidas para o EP foram ‘Te Amo Demais’, de César Lemos, também conhecida na voz de Leonardo, ‘Te Amo, O Que Mais Posso Dizer’, o maior sucesso da carreira de Ovelha, ‘Não Era Para Ser Assim’ de Cláudio Noam e Lucas Robles, conhecida na voz de Zezé di Camargo e Luciano, e um pout-pourri de ‘Sendo Assim’, de Jacinto José e ‘Muito Estranho’ de Cláudio Rabello e Dalto.

As canções foram extraídas da live “Serenata”, realizada em maio do ano passado pela artista.

Marília deixou mais cem canções registradas. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, as faixas estariam prontas para serem gravadas por cantores ou duplas que desejem homenageá-la, sem oportunismo. A família busca por uma homenagem que honre a imagem da sertaneja.

Além das composições, a artista deixou faixas já gravadas. Com o lançamento de ‘Decretos Reais’, a esperança é que venha um CD de inéditas da cantora logo mais.

A cantora possui parcerias prontas com Ludmilla, Zezé Di Camargo e Luciano além de Guilherme e Santiago. A parceria com a funkeira, inclusive, será lançada no Numanice 2 e é um pagode.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias