Música

Bailarinas do Faustão falam sobre seletivas em Salvador e Feira

Elas conversaram com iBahia a respeito do projeto, além de falar da recente integrante o grupo, a baiana Lorena Improta

Redação iBahia
12/05/2016 às 13h14

3 min de leitura
Salvador e Feira de Santana foram uma das cidades escolhidas para a seletiva dos quadros do ‘Domingão do Faustão’. Para divulgar as seleções, as bailarinas a Tainá Grando e Ariane Magri estão na cidade soteropolitana. Elas conversaram com iBahia a respeito do projeto e falaram da recente integrante o grupo, a baiana Lorena Improta.
Descontraídas, aquecendo o corpo para a gravação. Foi desta forma que a equipe do site encontrou as moças antes da entrevista. Com um sorriso no rosto, elas fizeram poses para as lentes do iBahia e mostraram uma motivação para uma manhã de trabalho.
‘Iluminados’ e ‘Imitador Mirim’
Em Salvador, as seleções acontecem nos dias 13 e 14 de maio, sexta e sábado. Tainá falou da expectativa para conhecer os pequenos que vão participar das entrevistas: “Desejo que os pequenos sejam carismáticos, alegres espontâneos, acho que além de cantar isso conta muito. A presença de palco conta para as crianças e para os adultos porque a chance de mostrar o seu trabalho é ali no palco do Domingão”. Em sintonia, Ariane ainda completa a fala da colega: “Pisar no palco do Faustão é uma garantia de sucesso”.
Foto: Keyla Pereira/iBahia
Os adultos são alvo de interesse para as dançarinas. “Estamos buscando aqui o swing da Bahia, essa coisa que só baiano tem”, comenta Tainá. Ariane fala também sobre os benefícios daquele que se destacar. “O prêmio é de R$ 50 mil se ganhar o dia que se apresentar e R$ 150 mil se chegar na final”, explica.
Uma baiana entre as bailarinas
No dia 27 de setembro, a baiana Lorena Improta fez sua primeira apresentação no programa dominical
. Após alguns meses de interação, as bailarinas já conhecem a loira a ponto de opinar sobre a relação entre elas. “Temos dançarinas de cada local do Brasil, nós na verdade somos as Dançarinas do Brasil, cada uma traz sua cultura”, explica Tainá. Ariane conclui: “E Lorena trouxe o swing do axé para o nosso time”.
Vale lembrar
As seleções em Salvador acontecem dos dias 13 e 14 de maio das 10h às 18h. Nessas datas as seletivas vão ser para ‘Imitador Mirim’ para crianças de 7 a 12 anos que sabem imitar cantores e ‘Iluminados’ para jovens e adultos acima de 16 anos. Os interessados devem estar no local e horário informados para se inscrever e disputar entre os demais para ser escolhido. Lembre-se: é importante já ter ensaiado a música que vai cantar. 
No dia 14 de maio a produção do Faustão também estará em Feira de Santana atrás de talentos para o Se vira nos 30. Venha e mostre o que você sabe fazer de melhor. No dia 14 de maio das 10h às 17 h a seleção para o ‘Se Liga nos 30’ acontece no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) no Centro.

*Sob orientação e supervisão de Aline Caravina