Caetano Veloso revela desejo de voltar a morar na Bahia e cantar no Vila Velha: ‘Semanalmente’


Foto: Reginaldo Teixeira/TV Globo

A Bahia está nos planos de Caetano Veloso para o futuro de forma fixa. O artista, que no último domingo (7) celebrou 80 anos com um grande show realizado no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Globoplay, revelou que seu desejo para o futuro é de voltar a ter mais datas de shows em Salvador, além de fazer do estado a sua casa.

Em entrevista à Iza, momentos antes da apresentação realizada na Cidade da Música, o tropicalista afirmou que quer retornar para o local onde tudo começou, no Teatro Vila Velha, para uma temporada de shows semanais.

“O único plano que tenho no futuro é ir morar na Bahia, e cantar no mesmo lugar em Salvador no Teatro Vila Velha, onde nós começamos em Salvador. E, semanalmente, quem quiser me ouvir cantar que vá a Salvador”.

A inauguração do Teatro Vila Velha na década de 60, ao lado de Gilberto Gil, Gal Costa, Bethânia e Tom Zé é citada com frequência pelo artista como um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Caetano se apresentou com os amigos com o show ‘Nós, por exemplo’, época em que fazia parte do grupo Doces Bárbaros, um dos maiores fenômenos da MPB.

“Se eu fosse lembrar a nossa história, digo, a história de Gal Costa, Gilberto Gil, Maria Bethânia e eu, eu teria de falar no Teatro Vila Velha, de Salvador”, escreveu em 1976 para o Jornal do Brasil.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias