Sumiço

Equipamentos de Gilberto Gil e banda desaparecem durante viagem de turnê pela Europa

Além dos instrumentos musicais, a cantora Preta Gil havia cobrado em seu perfil no Instagram um posicionamento sobre suas malas pessoais

Redação iBahia
05/07/2022 às 9h53

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Instagram

O perfil oficial do cantor Gilberto Gil no Twitter cobrou, na manhã desta terça-feira (5), um posicionamento da linha aérea francesa ‘Air France’, após o sumiço dos equipamentos da banda do artista, que está em turnê pela Europa com o projeto ‘Nós a Gente’.

“Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim.
@airfrance, onde está nosso equipamento?”, escreveu.

Gil e toda família que faz parte da banda do projeto, está em Berlim desde a última segunda-feira (4), onde se apresentam nesta terça, no entanto, não possuem o material para subir ao palco.

Além dos equipamentos, as malas pessoais também foram “desviadas”. A cantora Preta Gil, filha do artista, também cobrou um posicionamento da empresa em suas redes sociais.

“Cadê a mala? Chegamos em Berlim, mas nossas malas não”, disse a artista que ainda citou uma previsão da empresa. “Se der tudo certo chega hoje ainda”.

A turnê ‘Nós, a Gente’, tem como objetivo comemorar os 80 anos do veterano, completados no dia 26 de junho. Entre os destinos da prole de Gil estão França, Alemanha, Itália, Espanha, França, Marrocos, Bélgica, Dinamarca e Inglaterra.

Toda preparação para a turnê pode ser vista no documentário recém lançado pela Prime Vídeo, ‘Em Casa com os Gil’.

Apesar do sumiço dos equipamentos, a família tem aproveitado o tempo na Alemanha para curtir a companhia um do outro e conhecer pontos turísticos. Nas redes sociais de Gil, é possível ver um registro de um almoço em família com o veterano degustando uma cerveja alemã.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias