Entrevista

Priscilla Alcântara inicia nova turnê em Salvador e revela pedido para curtir carnaval com Ivete Sangalo: ‘Meu sonho’

Cantora volta aos palcos após dois anos em show na Pupileira, na sexta-feira (05)

Lucas Mascarenhas
03/08/2022 às 10h42

5 min de leitura
Foto: Divulgação

“Não ser sempre igual”, esse trecho da faixa “Tem Dias”, primeiro single lançado sob selo pop por Priscilla Alcântara, mostra a essência da cantora que sentiu a necessidade de mudar para ocupar novos espaços.

Junto com o novo som da nova fase por meio do disco “Você Aprendeu a Amar?”, a cantora dá o pontapé inicial da nova turnê pelo Brasil em Salvador, com show na Pupileira, na sexta-feira (05), a partir das 21h.

“primeiro que é Bahia, né? A gente tem muito carinho, o pessoal da minha banda é doido pela Bahia, Salvador tem um público muito caloroso. E eu acho que é legal a gente começar com essa energia, com esse astral lá em cima, a última experiência que eu tive de show é produzido pela gente mesmo foi em Salvador e foi assim meu top 5 de momentos, foi muito especial”, explicou a cantora em entrevista ao iBahia.

“Então nada mais justo, um lugar que tem uma energia tão incrível um público de energia tão boa e a gente decidiu realmente começar para trazer essa energia para o resto da turnê, então a gente tá muito animado realmente pelo lugar”, completou.

Você Aprendeu a Amar?

A nova turnê faz parte da divulgação do disco “Você Aprendeu a Amar?”, primeio lançamento de Priscilla Alcântara fora do eixo gospel. Além das novas músicas, o público pode esperar surpresas especiais.

“É meu último álbum, é a primeira vez que eu tô fazendo shows. Então eu acho que vai ser novo para todo mundo, é uma nova Priscila artisticamente, um novo repertório uma nova performance, um novo público. Possivelmente eu vou descobrir isso chegando no meu show. Mas vai ser de muita novidade e novidade é sempre bom, né? Tem aquela ansiedade aquela expectativa, mas para mim novidade é sempre positivo, então tô muito animada”, explicou.

“Acho que vai ser um momento incrível um momento novo e a gente vai poder experimentar e curtir isso junto essa transição”, disse.

Apesar de ser lançado em outubro de 2021, o disco ganhou o mais recente single, com mesmo título do álbum, apenas em junho deste ano. A parceria com Emicida viu a luz do sol pouco antes do início da turnê, mas Priscilla garante que o ‘time’ não foi planejado.

“Olha foi muito de como as coisas fluíram, né? Então tinha toda uma questão de agenda, também do Emicida, que enfim, ele tava também um tempo em Portugal dando aula, então foi um processo meio lento por conta disso e a gente também tava tranquilo, assim tipo, vamos entender qual é o melhor momento para ser lançado e acabou que eu acho que lançou na melhor hora”, contou a cantora.

“Como a gente queria gravar um clipe também teve toda essa questão de logística. Acho que foi o principal ponto assim e sempre acontecia alguma coisa que levava a gente a esperar alguma coisa, vamos esperar e tal, mas eu acho que foi lançado num ótimo momento”, finalizou.

Amizade de milhões

Além da grande exposição, Priscilla ganhou a amizade de Ivete Sangalo ao participar da primeira temporada do “The Masked Singer Brasil” e ganhar o programa.

Além do sucesso que a fez se tornar co-apresentadora do formato, a cantora compartilha da irmandade de Veveta e já até pediu para participar do Carnaval de Salvador em 2023.

“Cara, a Veveta é um grande amor assim na minha vida, ela se tornou uma pessoa muito especial. Ela tá muito comigo mesmo. Isso é um presente. E é claro, né com a parceria musical, que seria um grande sonho para mim. Tem uma ideia na manga aí que eu tô jogando ali para ela”, iniciou.

Priscilla Alcântara e Ivete Sangalo
Foto: Reprodução/TV Globo

“É que assim, a minha vida é corrida, a vida dela mais corrida ainda, a gente tá falando de Ivete Sangalo, né? Mas tem uma ideia que eu mandei para ela aí na manga e ela gostou da ideia, então se ela gostou já é um primeiro passo para talvez a gente ter um possível meio caminho andado”, continuou.

Priscilla ainda falou sobre o sonho de participar do Carnaval de Salvador, que foi encorajado por Bruna Marquezine após a atriz contar a experiência na capital baiana.

“Quando eu conheci a Ivete, eu falei assim ‘você só tem que realizar um sonho meu, o meu sonho é estar em cima do trio com você’. Eu preciso ver como é o carnaval de Salvador lá de cima, porque a Bruna (Marquezine) fala que é uma experiência incrível, tipo assim a coisa mais incrível que ela já viveu na vida dela, então pode apostar”, disse.

Sem confinamento

Priscilla iniciou a carreira no reality musical “Código Fama”, apresentado em 2005 pelo SBT, além de ganhar o “The Masked Singer Brasil”, em 2021. A cantora não descarta a participação em mais uma atração, desde que não seja de confinamento.

“Ah não, de viver assim confinado não. Não iria servir para isso, mas outros realities assim, com outros desafios, eu super toparia. Eu adorei participar do ‘The Masked’, a proposta era super diferente quando me fizeram, né? Mas achei que fazia super sentido, mas eu sou uma pessoa muito reservada, né? E aí eu não conseguiria não, não é o meu perfil, mas eu gosto de desafio. Não quer dizer que eu diria não para qualquer tipo de reality”, explicou.

Serviço
Priscilla Ao Vivo
Onde: Pupileira, Salvador
Quando: 05 de agosto, sexta-feira
Horário: 21h
Ingressos: R$120 (inteira), R$60 (meia)
Vendas: Sympla

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias