Ícone

Rita Lee será homenageada no Grammy Latino deste ano

Premiação será realizada em novembro

Redação iBahia
25/07/2022 às 21h14

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram

A rainha do rock nacional será homenageada mais uma vez. A vida e a carreira de Rita Lee, que se curou de um tumor no pulmão recentemente, será tema de um tributo durante o Grammy Latino 2022. A artista vai receber o Lifetime Achievement Award, por toda a sua contribuição ao mundo da música em vida. 

A informação foi confirmada pela direção do evento nesta segunda-feira (25). A coletiva de imprensa do Grammy Latino contou com a presença das cantoras Paula Lima, Manu Gavassi, Giulia Be e Luísa Sonza. Elas, inclusive, vão se juntar à Agnes Nunes numa apresentação para homenagear Rita Lee. Veja o vídeo abaixo:

Vale destacar que Rita Lee possui sete indicações a prêmios da academia. Ela ganhou a premiação em 2001 como Melhor Álbum de Rock em Língua portuguesa por 3001.

O Grammy Latino deste ano já tem data marcada: a cerimonia será realizada no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os indicados em cada categoria serão anunciados no dia 20 de setembro.

O evento reúne centenas de músicos e acadêmicos para elegerem as melhores produções do ano. A premiação é dividida em duas: primeiro, um jantar, com anúncio de alguns dos ganhadores. Depois, o programa televisionado para anunciar as maiores categorias da noite.

Artistas como Caetano Veloso e o filho, Tom Veloso, Giulia Be e a dupla Anavitória foram destaques na premiação em 2021.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias