Agenda cultural

‘Urbeck’s Festival’ desembarca em Salvador nesta sexta-feira (5) com shows gratuitos no Parque Tecnológico da Bahia

programação inclui dois palcos, que receberão a Dj Gabi da Oxe, Nêssa, Jerônimo, Planet Hemp, Bruno Be, Ubunto

Redação iBahia
05/08/2022 às 13h04

3 min de leitura
Foto: Divulgação

A capital baiana recebe nesta sexta-feira (5), o Urbeck’s Festival. Promovido pela marca de cerveja Beck’s, o evento que tem percorrido diversas capitais do Brasil levando e performances de artes visuais para espaços urbanos, acontecerá no Parque Tecnológico da Bahia.

A entrada é gratuita e teve tickets disponibilizados pelo Sympla. A alta procura gerou uma fila de espera virtual, resultando no encerramento de ingressos no primeiro minuto após abertura do link.

A programação inclui dois palcos, que receberão a Dj Gabi da Oxe, Nêssa, Jerônimo, Planet Hemp, Bruno Be, Ubunto. Já no “Palco Experimental Beck’s”, estão confirmados Santz, Manifesto, TelefunkSoul, Roger N Roll e Karmaleoa. No entanto, a programação do evento alerta que podem haver alterações na line up. O local não terá divisão de áreas.

“Hoje, com Beck’s, temos uma marca que busca se integrar aos diversos movimentos culturais e construir afinidade com eles. O Urbecks é o primeiro festival que integra arte, musica emergente de potência, periférica e de afronta num único local. Essa é a vanguarda que queremos construir”, ressalta João Cardoso, coordenador de marketing, cultura e relacionamento da Ambev.

O projeto anunciado em junho deste ano já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte e fará seu encerramento em Salvador. Promovendo interferências artísticas, as edições apresentam os nomes mais quente de cada cidade.

Ao total, em todas as edições pelo país, a proposta tem apresentações musicais com performances, arte visual e experiências imersivas, com 12 pistas, 54 DJs e 28 artistas visuais.

O lançamento do projeto ainda contou com uma ação inovadora. O anúncio da estreia, que aconteceu na capital paulista, transformou “chaveiros em portas de entrada” que deram acesso ao festival que aconteceu no dia 30 de julho em São Paulo.

A proposta era a seguinte: ao escancear a palavra “Chaveiro” em qualquer estabelecimento da capital paulista, a pessoa poderia encontrar um ingresso para o festival. Aqueles que não conseguissem o acesso, ainda sim desbloquearam uma cerveja gratuita no app Zé Delivery.

Confira a line up completa nos dois palcos:
Palco Urbeck’s

  • Gabi da Oxe + Nêssa
  • Jerônimo 
  • Ubunto
  • Planet Hemp
  • Gabi da Oxe
  • Bruno Be

 Palco Experimental Beck’s

  • Roger N Roll
  • Karmaleoa
  • Santz
  • Manifesto
  • TelefunkSoul

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias