Entenda

Ana Maria Braga anuncia demissão de funcionário que exibiu imagens de macacos após discurso sobre racismo: ‘Imperdoável’

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (1) quando a apresentadora chamou VT sobre racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank

Redação iBahia
01/08/2022 às 15h06

2 min de leitura
Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga iniciou o programa “Mais Você” desta segunda-feira (1º) com a repercussão do caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Ao chamar o vídeo que apresentaria a exibição de um depoimento da atriz, a apresentadora foi surpreendida com um vídeo de quatro segundos que mostrava macacos.

Ao voltar do ar após um corte brusco nas imagens, Ana Maria se desculpou e disse ter se tratado de um erro. “Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir… É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou passou”, explicou.

Mais tarde, por meio do Twitter, a apresentadora do matinal se explicou sobre o assunto após a grande repercussão na web e revelou que a pessoa responsável pelo erro foi demitida.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, escreveu.

Nos comentários da publicação, internautas deram suas opiniões sobre o acontecido. “Parecia que foi de propósito”, escreveu uma conta. “Não dá mais pra tratar racismo como erro bobo”, comentou mais um.

No perfil do Instagram, Ana Maria publicou um vídeo onde se desculpa pelo ocorrido. “É meu sincero pedido de desculpas. O VT entrou errado e isso é um erro que simplesmente não pode ser tolerado! Racistas não passarão”, escreveu na legenda da publicação. Confira:

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias