Anitta deixa Conselho do Nubank um ano após assumir o posto


Foto: Divulgação

Pouco mais de um ano após ser chamada para integrar o Conselho de Admiistração do Nubank, em junho de 2021, a cantora Anitta deixa o cargo e passa a ser Embaixadora Global de Marca do Nubank. Na nova posição, vai atuar mais na estratégia de marketing e projetos de comunicação, do que nas decisões da empresa.

Segundo o banco digital, a mudança está alinhada com marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional dela. “A cantora e empresária completará seu mandato no Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022, e em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, solicitou que sua participação não fosse renovada”, diz o Nubank.

Em seu lugar no Conselho, será indicado Thuan Pham, atual diretor de tecnologia da Coupang que leva na bagagem também o crescimento da Uber, de 2013 a 2020. Sua nomeação será submetida à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022.

Foto: Reprodução / Youtube

“Thuan é um dos mais talentosos e experientes em tecnologia do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com ele para solucionar alguns dos mais complexos desafios de tecnologia e escalabilidade de uma uma empresa em rápido crescimento como a nossa”, diz David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Anitta já manifestou o seu apoio ao candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o que não repercutiu bem entre todos os clientes, segundo Vélez em entrevista ao Valor Econômico. Este posicionamento, diz ele, é um desafio para a instituição uma vez que ela representa o banco, mas também tem seu ponto de vista pessoal.

Táticas das lives

Ontem à noite, enquanto o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro participou de uma live de quatro horas no Flow Podcast, batendo recorde de audiência simultânea do programa, Anitta compartilhou um áudio de Lula no podcast do qual participava — no mesmo horário.

Leia mais sobre TV em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias