Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Claudia Leitte revisita passado ao comemorar 20 anos de carreira: ‘Me expresso na música de maneira especial’

Em entrevista ao iBahia, cantora confirmou projeto “Prainha da Claudinha” em Salvador e festejou lançamento da nova música “Quereres”

Lucas Mascarenhas • 15/07/2022 às 10:02 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Claudia Leitte revisita passado ao comemorar 20 anos de carreira: ‘Me expresso na música de maneira especial’
Foto: Divulgação

“Eu tô distante de toda negatividade, já que 'tamo’ de passagem eu vou…”, como diz o trecho da canção “De Passagem”, Claudia Leitte está cada vez mais distante de amarras e mais livre do que nunca 20 anos após seu início na música.

Trabalhos biográficos, músicas cada vez mais pessoais e uma ligação mais forte com o público fazem dessa comemoração um prato cheio para os fãs da cantora que mudou até a cor do cabelo para marcar a nova fase.

Leia mais:

É com os cabelos ruivos que Claudia prepara o lançamento de um DVD inédito, novas músicas, além do show em formato especial que já está confirmado para passar por Salvador. A cantora falou sobre esses e mais assuntos em entrevista ao iBahia.

"Agora eu vou lançar a parte 2 do 'Prainha da Claudinha' que é esse lado B do projeto de celebração de 20 anos. Eu acho que agora as pessoas vão sentir que tem uma vibe mais solar, a gente tá vindo do inverno", iniciou a cantora.

Cheio de conceito

Para quem acha que Claudia Leitte gravou um "Prainha" sem nenhum tipo de conexão com carreira, se engana. A cantora criou toda uma atmosfera em torno das músicas e reflete o lado B da artista.

"Eu quis contextualizar essa parte musical que a gente disponibilizou ainda no mês de junho, logo depois que a gente gravou e tem participação de Juliette, Lucy Alves, de Café que fez acordeom comigo nesse bloco. Releitura de músicas lindas e um clima mais noturno lá na praia", explicou.

"Aí agora vem a parte de dia, o sol, o céu. Uma parte mais enérgica, porém, ainda tem um clima de lado B, de Prainha da Claudinha, tem um saudosismo, é uma coisa que representa meu chão, minhas raízes, muito samba-reggae, tem muita influência nordestina. Eu queria que tivesse isso impregnando todo esse movimento do DVD", continuou.


				
					Claudia Leitte revisita passado ao comemorar 20 anos de carreira: ‘Me expresso na música de maneira especial’
Foto: Divulgação

Todo o projeto é uma forma de mostrar o lado mais romântico e "pé no chão" da cantora, antes de continuar as comemorações aos 20 anos de carreira.

"A gente começou a revisitar a história e eu falei assim ‘Ô meu Deus, tem que ter um momento assim onde eu possa cantar as coisas mais românticas e me levar por esse caminho assim, me deixar conduzir’. Não ficar naquela onda de ‘vou performar, vou entreter, ali o tempo e ter um momentinho mais romântico’, eu precisava de um lado todo disso e aí tem interpretações que pra mim são surreais e mexeram comigo no mais profundo", disse.

"Eu precisava disso, eu precisava dessa terapia, eu precisava dessas músicas da minha carreira que são lado B, um show só pra elas. E nem coube tudo, ficou faltando ainda, tem que ter o lado B do lado B", completou.

De volta ao Pelourinho

Na faixa inédita intitulada "Quereres", lançada nesta sexta-feira (15), a cantora revisita o passado e volta para a época onde cantava em barzinhos de Salvador, antes de ingressar no "Babado Novo".

"Pra essa próxima etapa, eu tenho uma música que eu fiz há alguns anos que se chama “Quereres”, essa música é muito importante pra mim. Ela é inédita pros meus fãs, mas eu compus aqui em Salvador com Adelmo Casé, Marcelo Timbó e Carla Cristina, aqui em casa", iniciou.

"Antes de eu ir pro Babado Novo eu fiz barzinho em Salvador, acho que é da carreira de todo mundo que começa a fazer música aqui, e com eles a gente se apresentou nos bares e tinha um em especial que se chamava Quereres, lá no Pelourinho, e a gente se reencontrou há alguns anos e a gente fala do que a gente espera da vida hoje depois que a gente se tornou adulto, pai e mãe de alguém, casou, que a vida mudou completamente de quando a gente era jovem, bem mais jovem (risos)."

A música leva reflexão e, apesar de ter sido feita há anos atrás, promove uma conexão com a atual Claudia Leitte que comemora uma carreira cheia de nuances.

"Essa música é muito linda, modéstia à parte, ela fala de coisas que eu realmente quero assim, eu acho que eu me expresso na minha música de uma maneira muito especial, que me traz muitos frutos, obviamente, assim ao longo da minha carreira todas as vezes que tô no palco sempre ficou muito fácil pra mim entender o meu papel, mas ela me traz reflexão também essa música, me norteia assim", explicou.

"Sou uma cantora com muitas vertentes, eu consigo cantar qualquer coisa porque canto música baiana, canto axé", finaliza.

Prainha em Salvador?

Prestes a estrear o show em Fortaleza, Claudia Leitte revelou o desejo de trazer o projeto para a capital baiana. Segundo a cantora, a apresentação está confirmada, mas ainda não possui maiores detalhes.

"Eu tenho (vontade de trazer a Prainha pra Salvador). Eu tenho, se Deus quiser. Vou fazer o próximo em Fortaleza, o primeiro depois que a gente gravou e em breve vai ter em Salvador sim", confirmou.

E, ao lembrar de Salvador, a emoção tomou conta de Claudinha que relacionou sua nova canção ao Carnaval da capital baiana.

"Isso é sobre o carnaval, é só a gente ver vontade. Eu me emociono, vixe. É só a gente querer fazer o outro feliz, fazer um bem pra alguém e a maior prova disso é o que a gente faz no carnaval, a gente se mistura pra ser feliz, pra produzir alegria, pra respeitar o espaço do outro", contou.

E é nesse fluxo, com a energia de um trio elétrico, que a cantora segue na arte: "As vezes tem um empurrãozinho aqui, outro ali e a gente tá indo no fluxo e seguindo".

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto