Boa notícia

Claudia Rodrigues apresenta melhora em quadro de esclerose múltipla: ‘Emoção total’

Segundo a companheira da atriz, as lesões causadas pela esclerose estão se fechando com a aplicação do medicamento

Redação iBahia
04/08/2022 às 13h52

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz e humorista Claudia Rodrigues apresentou uma melhora em seu quadro de esclerose múltipla.

Internada desde o início da semana em um hospital de São Paulo, a comediante passou por uma bateria de exames para verificar se a dosagem do remédio que estava sendo aplicado nela estava tendo efeito.

Em entrevista à Quem, nesta quinta-feira (4), a companheira da atriz, Adriane Bonato, revelou a boa notícia e falou sobre a emoção de Claudia ao descobrir a melhora.

“Os exames indicaram que a Claudia teve uma nova melhora. Ela melhorou na parte cognitiva, no equilíbrio e na marcha para caminhar. Ela teve uma melhora de 70%. As lesões que eram profundas estão regerando. Foi uma emoção total entre nós, os médicos e enfermeiros”.

Segundo Bonato, as lesões causadas pela esclerose estão se fechando com a aplicação do medicamento.

“Ela está muito feliz com os resultados positivos. Agora, está em observação por conta da medicação e alta deve ser após o almoço. Claudia tem uma doença degenerativa, mas as lesões estão fechando. A postura dela está praticamente corrigida”, completa.

A artista tem previsão de receber alta ainda nesta quinta-feira.

Apesar de não ter cura, a esclerose múltipla pode ser tratada para melhorar a qualidade de vida do paciente, atenuando os sintomas e desacelerando a progressão da doença.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias