Nem Te Conto

Maiara confessa que já traiu: 'Mulher não trai, né, se vinga'

Maiara e Maraisa também falaram do novo trabalho da dupla, o DVD “Reflexo”

Agência O Globo

Amor nos tempos de rede sociais, mensagens no Whatsapp, curtidas no Instagram, comentários no Facebook. É muito sobre isso o que falam Maiara e Maraisa no novo trabalho da dupla, o DVD “Reflexo”. “O próprio nome diz e não é só sobre a gente. Mas dessa identificação que temos com o dia a dia do povo mesmo. É assim que as pessoas se relacionam, então, cantamos o cotidiano delas”, explica Maraisa.

Após terminar o noivado com o produtor Wendell Vieira em setembro, a cantora reatou o relacionamento. “Terminamos o noivado, mas estamos juntos. E a gente precisava acertar algumas coisas, superar a distância. Ele viaja demais, tem casa fora do Brasil, eu também viajo demais. A gente tinha que organizar e equilibrar tudo isso. Ele tem 14 anos de estrada, viveu muito o que vivo e agora está mais presente”, conta ela.

Foto: reprodução

Maiara está solteira. “E quero permanecer assim, sabe? Não tenho muita sorte no amor, não”, declara, sem titubear. A sertaneja sequer entra nos aplicativos de paquera: “Não daria pra mim. O cara vai ver minha foto e não vai acreditar que sou eu. E se acreditar, nunca vou saber se quer a cantora ou eu mesma. Mas já vi que funciona para conhecer pessoas. Não sei se são bons para um namoro sério”.

E são essa divagações que pontuam o terceiro DVD das gêmeas. A música “Traí sim”, com participação de Zé Neto e Cristiano, já é uma das mais tocadas nas plataformas digitais e em uma semana o clipe oficial já tem quase 5 milhões de visualizações. “Já traí, não me orgulho. Mulher não trai, né, se vinga. E não é bom. Mas, por outro lado, tem aquela mulher que aceita tudo, o marido às vezes até com outra família, e quando ela decide trair eu acho é pouco”, dispara Maiara.

As composições do novo trabalho são na maioria escritas por homens. Maraisa, no entanto, vê um avanço nisso. “Os homens estão mais sensíveis, pensando com a cabeça de mulher. Nossos parceiros têm empatia pelas nossas causas, pelo que a mulher sente”, enfatiza.

Legítimas representantes do movimento feminejo, ao lado de Marília Mendonça, uma das grandes porta-vozes do recado feminista, Maiara e Maraisa tomam cuidado para falar do assunto. “Sabe o que é? Acho que muitas vezes o feminismo tem sido usado. É uma questão ainda, temos que aprender muita coisa com os homens, inclusive, e eles com a gente. Tenho receio, por exemplo, de ter uma filha e ela já ter que nascer sendo uma guerreira. independente, reativa a um galanetio ou um elogio. Temos que pensar também até onde essa luta para que nós mulheres sejamos independentes e empoderadas não está favorecendo e até enriquecendo alguns homens. Vivemos num mundo capitalista ainda liderado por eles”, analisa Maiara.
Foto: reprodução

Foco na saúde

Após um ano de cirurgia bariátrica, Maiara chegou aos 65 kg e está no manequim 38. E não quer se descuidar. “Estou fazendo vários exames, focada em ter saúde. Acho importante parar e fazer um check up, cuidar de mim”, conta ela. O afastamento de Simaria dos palcos por conta de uma tuberculose deixou as sertanejas em alerta. “Acho que serviu para a gente pensar no que importa. A carreira é muito importante, mas se cuidar antes de tudo é mais”, opina Maiara.

Inseparáveis

Para reunir material para o DVD , Maiara e Maraisa voltaram a morar juntas. A princípio, seriam três meses. Mas agora decidiram não saír do mesmo teto. “Morar com a Maiara é muito divertido. Ela tem umas ideias, pesquisa muita coisa, cada hora é algo diferente. Então, não tem rotina”, diz Maraisa.

O aprendizado, inclusive, está priorizar um pouco mais de qualidade de vida. A agenda da dupla deixou de ser insana. “Isso também vem com o amadurecimento. Estamos mais conscientes do que devemos fazer”, justifica Maraisa.

E as irmãs chegam ao fim de 2018 satisfeitas. “Foi um ano muito produtivo pra gente. Foi o ano do plantio, em 2019, vamos colher”, avisa Maiara. Mas uma pausa está programada: logo após o carnaval, as moças terão férias.
Maraisa reatou o namoro com Wendell Vieira (Foto: reprodução)