Nem Te Conto

Miguel Rômulo fala de personagem drag queen em 'Verão 90'

Ator revelou que a namorada ajuda com detalhes femininos: 'Ela tira o esmalte das minhas unhas'

Patrícia Kogut, da Agência O Globo


No capítulo desta quarta-feira, 3, o público poderá ver Miguel Rômulo com uma aparência totalmente diferente. É que ele aparecerá em "Verão 90" como a drag queen Sabrina, que conhecerá João (Rafael Vitti), Candé (Kayky Brito) e Patrick (Klebber Toledo) na Galeria Sibéria.

- Ela é mestre de cerimônias da galeria e faz shows lá. Sabrina é uma personagem forte e muito bonita de se fazer neste momento que estamos vivendo, de luta pelas questões LGBT - diz ele, que contou com a ajuda do preparador de elenco Marcelo Borchardt. - Toda a sociedade sabe como a masculinidade é frágil, posta à prova em várias situações. Me dediquei muito e estou fazendo o papel com verdade e carinho.

Foto: Rede Globo / João Miguel
Segundo o ator, o processo de caracterização dura mais de meia hora.

- Eu amo me maquiar, não só para esse personagem. No teatro, é um recurso muito comum. De vez em quando, arrisco eu mesmo fazer uma parte, mas saem umas besteiras - diverte-se.

Miguel conta que está muito ansioso para a estreia de Sabrina na novela:

- Tanto eu quanto as pessoas ao meu redor. Minha mãe está louca, todo dia me pergunta quando vou aparecer. Não quero arrasar nem ser considerado o melhor ator do mundo, mas pretendo fazer o meu trabalho bem o bastante para tocar pelo menos uma pessoa. Se conseguir, minha missão estará cumprida.

Outra pessoa que torce pelo sucesso do ator é sua namorada, a também atriz Francciny Castro.
Miguel e a namorada (Foto: reprodução)

- Ela que tira o esmalte das minhas unhas. Me apoia muito e todos os dias. Também trabalha com isso e é apaixonada pela profissão e pelas artes de uma forma geral. Tenho sorte e agradeço sempre por ter ao meu redor pessoas boas, como ela, minha família e meus amigos.