Nem Te Conto

Reynaldo Gianecchini abre o jogo: 'já tive romances com homens'

Ator falou abertamente sobre sexualidade e as cobranças

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

O ator Reynaldo Gianecchini abriu a intimidade em uma longa entrevista ao jornal 'O Globo'. Durante o bate-papo, o galã da novela 'A Dona do Pedaço' foi questionado se já tinha transado com outros rapazes.

Foto: Reprodução/Instagram

Sem hesitar, Reynaldo respondeu: "já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão".

Sobre a sexualidade, o ator citou os boatos que sempre circularam envolvendo seu nome e as cobranças. "Todo mundo fala da minha sexualidade, né? Me cobram muito, “quando é que você vai sair do armário?”. Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa. Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. A sexualidade é muito mais ampla e as pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta. Nossas questões e tabus passam por esse canal. Não é à toa que cada um tem seus fetiches, suas particularidades. E não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade", explicou.