Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Tenda Alternativa do FIB mostra a força do espaço em divulgar novos nomes do cenário estadual

Representando o estado e sublinhando o evento como mostruário musical do que já está sendo aplaudido em outras praças alternativas

• 30/07/2009 às 19:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Festival de Inverno Bahia, que acontece entre os dias 21, 22 e 23 de agosto, após o fechamento da grade do Palco Principal, divulga e direciona os holofotes do evento para aqueles possíveis candidatos a novos hits do ano. Do under para o ground, foi assim que bandas como a inusitada Princípio Ativo, por exemplo, garimpou, há três anos, neste mesmo festival.

Representando o estado e sublinhando o evento como mostruário musical do que já está sendo aplaudido em outras praças alternativas, os projetos soteropolitanos Formidável Família Musical - que coleciona diversos fãs em Vitória da Conquista e em vários cantos do país com sua melodia flower power -, Aguarraz (mix poderoso de pop, rock, bossa nova, jazz e blues) e o impagável e performático músico e ator baiano Zéu Britto são atrações do espaço que dá ao festival um foco sobre as novas promessas da música brasileira.

Desejando um reflexo tão positivo e completando a grade, as atrações de Conquista também calcam seu lugar ao sol, como a Excalibur, já conhecida da cena pop rock da cidade há anos; a Ramanaia, que reúne os remanescentes das principais bandas da cena reggae conquistense de 2007; e a novíssima e curiosa Ladrões de Vinil, que já faz shows disputados nos espaços da terra baiana do frio com sua mistura de rock ao estilo 60's e outros temperos sugados da música brasileira. No mesmo rastro, os DJs Tony, Trindade e Robertinho defendem as vertentes da música eletrônica e posicionam o gênero como um dos mais pedidos no evento, numa representação do forte comportamento raver que existe na cidade.

No fim de todas as contas do cenário independente, vale lembrar que foi do underground que surgiram nomes como Skank, Titãs, Marcelo D2 e Biquini Cavadão.

O Festival de Inverno Bahia 2009 é um evento realizado pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia/Rede Globo, e Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia. Para ver a grade de todos os espaços do festival, acesse: www.festivaldeinvernobahia.com.br.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto