Viva o amor!

Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: Famosos celebram o amor e pedem mundo sem preconceitos nas redes sociais

Nomes como Pabllo Vittar, Silvero Pereira, Claudia Leitte, Maria Gadú utilizaram seus perfis no Instagram para escrever contra a homofobia

Redação iBahia
28/06/2022 às 21h39

3 min de leitura
Foto: Reprodução / Redes sociais

O Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ é mundialmente comemorado nesta terça-feira (28). Nas redes sociais, celebridades fizeram questão de marcar a data com depoimentos e mensagens de apoio e respeito pelo direito ao amor livre e sem preconceitos. Nomes como Pabllo Vittar, Silvero Pereira, Claudia Leitte, Maria Gadú e outros artistas se manifestaram contra a homofobia. Veja abaixo:

Pabllo Vittar

“Nesse dia 28 de junho desejo vida longa a toda comunidade LGBTQIAP+ 🏳️‍🌈 desejo vontade de viver mesmo diante de tanto preconceito e ódio! desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos”.

Silvero Pereira

“28 de Junho – Dia do Orgulho LGBTQIAP+ Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo”.

Claudia Leitte

“Quando o amor vence todo mundo ganha!”

comentou Claudinha Leitte.

Maria Gadú

“orgulho, amor, cumplicidade. trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia. nos mantermos sãs, vivas, é trabalho diário. os olhares feios, as palavras mortas que recebemos não nos farão menos nada. somos sempre mais e mais caminhantes, objetivas, plurais. e tenho muito orgulho de dizer que te amo a céu aberto. que o sol mais bonito cubra de luz potente nossa comunidade, o que dá é o que não dá pra ser escolha. que as almas das nossas irmãs que se foram se banhem de tranquilidade pq aqui, ninguém vai parar de lutar pela liberdade”.

Gil do Vigor

“Nesse vídeo podemos ver um rapaz confuso, que se preocupava e além de não se aceitar, tinha vergonha de quem ele era. Hoje, eu entendo que posso e devo ter orgulho do meu jeito, da minha feminilidade e da minha alegria. Eu sou perfeito sendo quem eu sou. Se aceitem e se orgulhem também de quem vocês são!”.

Carolina Dieckman

Vanessa da Mata

“Estou com todo amor e respeito com a causa LGBTQIA+. “Cada um tem sua maneira de existir” quando fiz esse verso, pensei em vocês! Gente feliz apesar de todos os martírios! Vambora”.

Camila Pitanga

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias