Novelas

Encarnação ameaça se matar para fazer Martim voltar para casa

Tudo acontece depois que Martim chama Padre Benício para rezar uma missa no sítio de seus avós maternos e o religioso conta a Iolanda

Redação iBahia
15/05/2016 às 15h41

2 min de leitura

Encarnação (Selma Egrei) não aguenta mais esperar a volta de Martim (Lee Taylor). Mas, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro, essa saudade vai se acabar nos próximos capítulos de ‘Velho Chico’. Isso porque a matriarca vai encontrar com o neto e fará chantagem emocional para fazer com que ele volte a morar com ela na fazenda.

Tudo acontece depois que Martim chama Padre Benício (Carlos Vereza) para rezar uma missa no sítio de seus avós maternos e o religioso revela a Iolanda, que vai atrás do enteado. Ela conta a Encarnação sobre o encontro.

A cantora convence Martim a ir até a igreja para ver avó. Emocionada, a matriarca declara: “Eu não aguento um segundo nessa terra longe de você! Depois que você se foi minha vida foi rezar para você voltar e rezar para morrer!”. Culpado, o jornalista pede: “Pelo amor de Deus, avó. Não diga isso nem de brincadeira!”, pedirá ele. “Eu digo, Martim. Digo porque é verdade! Mas a culpa disso é minha. Gastei o pouco de amor que tinha contigo, meu filho. E, se você se for, vai levar o único motivo que eu tenho para me manter viva!”, ela afirma.

Diante da recusa do neto, Encarnação ameaça cometer suicídio: “Se Deus não quiser me levar, eu me atiro nesse rio maldito! Mais num passo um só dia longe de você outra vez”. Martim tenta argumentar: “Eu não posso viver com essa culpa”, mas ela pressiona: “Não estou pedindo isso por você, estou pedindo por mim! Não quero saber o que aconteceu, nem por quê. Mas você arrume sua vida e volte para Grotas. Eu vou tratar de ficar viva até lá!”, dirá.