Fê Paes Leme revela que sofreu um aborto espontâneo: ‘Vivi isso de uma forma totalmente inesperada’


Foto: Reprodução / Instagram

Fernanda Paes Leme surpreendeu a todos ao revelar que sofreu já sofreu um aborto espontâneo. Atriz estava grávida do noivo, Victor Sampaio, e descobriu a gravidez em Salvador. A situação foi exposta durante o podcast “Mil e Uma Tretas” nesta segunda-feira (03). O programa é apresentado por Thayla Ayala e Julia Faria

Em relato emocionante, a artista disse que viveu o luto de uma forma diferente e lamentou o fato de não ter conhecido o filho. “Quando a Julia [Faria] me chamou para vir aqui, eu pensei p*rra: ‘Será que eu vou falar sobre isso?’. Pouquíssimas pessoas que convivem comigo [sabem do assunto]. Só que, ao mesmo tempo, é muito importante as pessoas saberem que tem várias histórias sobre isso, sobre esse tema, que ainda é tão difícil de você falar. Porque o aborto é uma perda invisível. É um luto que você vive, de algo que você nunca viu a cara. Nem uma peça, foto, nada, para você lamentar, o que acontece quando você perde alguém”.

Fê Paes Leme tomou um susto com a gestação e realizou um exame na reta final do ano passado. A apresentadora e Victor Sampaio estão juntos desde 2017. Eles ficaram noivos em junho de 2021.

“Tinha acabado de tirar o DIU, aí a menstruação não veio […]. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor, que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido”, disse ela.

“A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: ‘é normal’. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas tentam amenizar a sua dor mas tudo que você quer é um abraço. Fiquei muito mal. Vi ali que queria ser mãe, até então não queria”, disse ela em meio à lágrimas.

“Eu fiquei muito mal, porque vi ali que eu queria ser mãe, porque antes eu achava que não queria. Eu descobri ali que eu queria. Foi uma perda muito solitária”, continuou a apresentadora emocionada.

Foto: Reprodução Youtube

Mônica Martelli

Quem também participou da roda de conversa foi Mônica Martelli. Ela disse que já sofreu três abortos. rO primeiro foi aos 33 anos. Todos antes de ter a filha, Julia, hoje com 13 anos.

“A primeira gravidez perdi com quatro semanas, tinha 33 anos. A segunda estava com 10 semanas e a terceira com 3 meses. Engravidei da Julia aos 40. Na segunda tive que fazer uma curetagem (procedimento realizado pelo ginecologista com o objetivo de limpar o útero através da remoção de restos de um aborto incompleto)”, disse a atriz. Assista ao vídeo completo abaixo:

Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: