Juju Salimeni desabafa após sofrer intolerância religiosa: ‘Não mexe com o meu santo’


Juju Salimeni
Foto: Reprodução/Instagram

Juju Salimeni apareceu nas redes sociais no domingo (09) para expor a intolerância religiosa que sofreu e desabafar sobre os ataques.

Segundo a influenciadora, internautas a criticaram após a loira aparecer em um ritual do candomblé, religião a qual é adepta há mais de 20 anos.

“Eu sou do candomblé há mais de 20 anos… Tem gente que descobriu agora da minha religião. Meu amor, não mexe com a minha religião, não mexe com o meu santo”, disparou Juju Salimeni.

“Esse é meu ponto fraco, eu não tolero intolerância religiosa”. E relembra: “Hoje em dia intolerância religiosa é crime, então você não pode falar o que você quer da religião das pessoas, não pode dar a sua opiniãozinha criticando ou falando de forma pejorativa, tá? Fiquem espertos”, continuou a loira.

“Eu nunca vou conseguir aceitar a ideia de que parte da humanidade está ‘salva’ porque conhece a Deus da forma que certas pessoas dizem que tem que ser e que todo o resto da humanidade não está. Deus jamais faria esse tipo de separação, de distinção, isso é tão ignorante”, finalizou.

Vale lembrar que intolerância religiosa é crime e, segundo o Art.208 do Código Penal, pode levar à detenção de um mês a um ano, além de multa.

Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.