Longe das novelas há nove anos, Max Fercondini vive em barco fora do Brasil: ‘Não pretendo voltar tão cedo’


Foto: Reprodução/Instagram

Longe das novelas há nove anos, desde a participação no elenco de “Flor do Caribe, em 2013, Max Fercondini decidiu deixar o trabalho que o consolidou como artista no Brasil e correu atrás de antigos sonhos.

Atualmente, o também velejador, vive em um barco fora do Brasil e recentemente lançou o segundo livre sobre as expedições marítimas ao redor do mundo.

“Quando eu mudei para o barco, na verdade era para fazer só a minha terceira expedição, né? Eu fiz a primeira foi o ‘sobre as asas’, depois a ‘América do Sul sobre rodas’ e essa então, sobre as ondas e eu tive que parar em função do covid”, iniciou em entrevista ao iBahia.

“Tive que adiar os meus planos, na ideia Inicial eu ia ficar um ano e meio vivendo no barco e já tem cinco anos que eu tô vivendo no barco e eu não pretendo voltar tão cedo para morar em terra firme, então assim como é que é viver? É encantador”, continuou.

Sem mar calmo

Max Fercondini apresentou na quinta-feira (25), em Salvador, o segundo livro da carreira de escritor, “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”. Lançada no início de agosto, a obra conta as experiências do velejador em alto mar.

Eu fiquei muito feliz quando eu vi que não existia um livro com esse título e o título ele é muito forte, é uma metáfora, uma mensagem que eu passo também através das histórias que eu conto. Eu conto os motivos que me levaram a seguir nessa vida de aventuras que não foram de calmaria”, explicou.

Foto: Divulgação

“E a gente até costuma dizer que pior do que a tempestade é calmaria, né? Porque a gente não avança, a gente não prossegue. A calmaria é a zona de conforto, então quando eu não tive a minha zona, quando eu saí da minha zona de conforto, foi quando eu coloquei os meus projetos pessoais à frente dos profissionais e comecei a desenvolver as minhas expedições”, completou o velejador.

O livro está à venda presencialmente no Museu do Mar e, além disso, pode ser comprado pelo site oficial do ator que assinará as cópias com dedicatórias escritas especialmente para os compradores das primeiras semanas.

O melhor dos dois mundos

Apesar do distanciamento das novelas, Max Fercondini conseguiu unir a paixão pelo estilo de vida radical e mais próximo da natureza com a participação em uma trama da TV Globo.

O ator foi contratado, em 2021, para fazer imagens aéreas por todo o Brasil para a novela “Nos Tempos do Imperador”. O produtor gravou paisagens de tirar o fôlego a bordo de um avião monomotor.

“A TV me contratou para fazer as imagens aéreas para a novela ‘Nos Tempos do Imperador’, eu fui contratado como cinegrafista e piloto do meu avião, né? Foram imagens aéreas, que eles queriam, de lugares icônicos do Brasil como Chapada Diamantina, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, Jalapão, Bonito e outros diversos lugares”, explicou.

“Foi uma das expedições mais legais que eu fiz, eu já fiz três expedições aéreas, já cruzei três vezes o Atlântico, cinco anos morando no barco, mais de 20.000 milhas náuticas percorridas pelo mar e 21.000 km pelas estradas da América do Sul”, concluiu o ator.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.