Lúcio Mauro Filho revela clima tenso com elenco após pedir fim de ‘A Grande Família’; entenda


Foto: Reprodução/ Globo

Oito anos após o fim do seriado ‘A Grande Família’, o ator Lúcio Mauro Filho, o eterno Tuco, revelou quem trouxe à tona o fim do programa global.

Em entrevista ao podcast PodPah, o ator confessou que um pedido seu nos bastidores da produção para que o programa chegasse ao fim deixou Marco Nanini, intérprete de Lineu Silva, irritado.

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’ Aí o Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar'”, contou.

Lúcio conta que ficou preocupado com a reação e foi questionar Marieta Severo, a Dona Nenê, logo após a reunião e recebeu o apoio de sua mãe no seriado. “Saindo dali, liguei para a Marieta [Severo e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’ Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas acho que concordo com você'”, revelou.

O ator conta que chegou em um momento onde via a produção passar por cima da carreira dele. “A Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre'”, explicou.

Apesar do drama na discussão, Lúcio conta ter finalizado a atração de bem com o elenco e satisfeito com o trabalho que prestou por quase 15 anos. “A sensação [de encerrar] foi de missão cumprida. Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias