Margareth Menezes grava canção com 'As Ganhadeiras de Itapuã'


Cantora interpreta canção ‘Festa na Aldeia’

A cantora Margareth Menezes estará em estúdio com a associação cultural ‘As Ganhadeiras de Itapuã’ nesta segunda (27), a partir das 15h, para gravar a música ‘Festa na Aldeia’, de Amadeu Alves e Reginaldo Souza. Todo o processo será acompanhada pelo diretor artístico do grupo, Jackson Costa.

Acesse o canal de música do iBahia

O trabalho faz parte do álbum ‘Kwará’, que começou a ser gravado no último dia 15 e  traz um samba de roda típico da beira de praia de Itapuã, com influências de sonoridades da música popular brasileira. O repertório é composto de 13 faixas, com canções autorais, de domínio publico e outras conhecidas, tais como ‘O Mar’, de Dorival Caymmi.

O grupo é composto por 19 senhoras, 10 adolescentes, nove músicos e três produtores. O projeto foi contemplado no edital do Fundo de Cultura em 2011, e tem lançamento previsto para início de 2013, com grande show no Teatro Castro Alves (TCA). A produção musical é assinada por Alê Siqueira – que já trabalhou com Elza Soares, Ana Carolina e Caetano Veloso – e a direção musical é de Amadeu Alves.