Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Ministério público pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal, diz jornal

Autoridades ficais da Espanha cobraram 14,5 milhões de euros da cantora

Redação iBahia • 29/07/2022 às 11:14 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ministério público pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal, diz jornal
Foto: Reprodução/Instagram

O caso envolvendo uma suposta fraude fiscal por parte de Shakira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (29). Segundo informações do jornal "El Confidencial", o Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para a cantora.

O motivo pelo pedido da prisão seria pelos crimes contra a Fazenda Pública. Autoridades ficais da Espanha cobraram 14,5 milhões de euros após provarem que a cantora morada no país em 2012, mas supostamente escondia a renda.

Leia mais:

Shakira pagou o valor, além de mais 3 milhões de euros em juros, mas isso não a impede de ser julgada pela suposta fraude fiscal.

Na última quarta-feira (27), a cantora chegou a rejeitar um acordo oferecido pelo MP para evitar que ela fosse julgada pelos supostos crimes. Shakira decidiu ir a julgamento por estar "plenamente confiante" na inocência.

Por meio de comunicado, a artista disse que preferiu "deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão" a ela.

Um acordo entre a defesa de Shakira e a acusação dos supostos crimes fiscais não é descartada e pode vir a acontecer até o dia do julgamento.

Shakira defende que sempre teve "uma conduta impecável, como pessoa e como contribuinte, e uma total disposição para resolver quaisquer diferenças desde o início, mesmo antes do processo penal".

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto