Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Hábitos saudáveis

Soroterapia, dieta e muito treino: o emagrecimento de Jojo Todynho

Em janeiro, a artista pesava 159 kg (obesidade grau III) e atualmente o peso está em 135 kg; saiba detalhe acerca do processo fitness da artista

Lucas Sales • 31/03/2023 às 15:37 • Atualizada em 31/03/2023 às 16:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Soroterapia, dieta e muito treino: o emagrecimento de Jojo Todynho
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma esteotose hepática, mais conhecida como gordura no fígado e alterações nas taxas de saúde fizeram Jordana Gleice, a Jojo Todynho, mudar completamente seus hábitos alimentares. Focada no processo, a dona do hit "Que Tiro Foi Esse" já eliminou ao menos 24 kg. É o começo de uma vida nova.

Em janeiro, a artista pesava 159 kg (obesidade grau III) e atualmente o peso está em 135 kg. A meta inicial da artista é eliminar no mínimo, 30 kg. Além de seguir a dieta com rigidez, a cantora também vem pegando pesado nos treinos de Muai Thai e musculação.

Leia mais:

O principal desejo da cantora e apresentadora é fazer uma cirurgia bariátrica, no entanto, ela teve de adiar o sonho para que a realização do procedimento cirúrgico seja feito com ainda mais segurança, além de gerar uma melhor recuperação.

A cirurgia bariátrica é um procedimento indicado para tratar casos de obesidade grave. Ela ficou conhecida como “redução do estômago” porque muda a forma original do órgão e reduz sua capacidade de receber alimentos, dificultando a absorção de um número exagerado de calorias.


				
					Soroterapia, dieta e muito treino: o emagrecimento de Jojo Todynho
Foto: Reprodução / Redes sociais

Em entrevista ao iBahia, a nutricionista Tâmara Ferreira (CRN 2085) avaliou um pouco do processo de Jojo e destacou a importância de não só iniciar os hábitos saudáveis, mas de mantê-los a longo prazo.

"A gordura no fígado é provocada não somente pelo consumo de gordura, mas de carboidratos simples (arroz branco, açúcar, biscoitos, macarrões não integrais), excesso de álcool [...] o fígado é um órgão importante porque ele limpa todas as toxinas do nosso corpo. Todos os alimentos que a gente consome como corantes e conservantes, é o nosso fígado que fica responsável por transformar essas substâncias tóxicas em alimentos menos tóxicos e com que seja eliminados no corpo seja pela urina ou fezes."

"É interessante que a gente utilize um processo desintoxicante com folhas verdes escuras, como couve, rúcula, brócolis, alimentos ricos em ômega 3, como atum, sardinha, semente de chia, é fundamental também a ingestão de água. Só não adianta fazer uma dieta desintoxicante e a pessoa continuar tendo os maus hábitos alimentares".

Antes da mudança, a artista tinha mania de comer uma grande quantidade de calorias durante a noite e no período da manhã/tarde se "punir" com o jejum - privação parcial ou total de alimentos, durante um certo tempo. Isso também mudou e ela atualmente come de 3 em 3 horas, além de levar marmitas com alimentos nutritivos para todos os locais que precisar ir.

"O ideal é que se consuma alimentos durante o dia e não em grandes quantidades a noite. O ideal é que a gente coma até no máximo 19 horas. Comer entre 22h e 23h prejudica o sono, porque o fluxo sanguíneo fica voltado todo para a região abdominal".

A profissional explica que o mais indicado pelos estudos é que cada indivíduo reforce a alimentação durante o período da manhã e distribua as quantidades de calorias para as refeições posteriores.

"O interessante é que você faça um café da manhã melhor, um café mais robusto e que tenha proteína como por exemplo carne, peixe, frango, ovos, até suplementos mesmo como Whey Protein ou proteína vegana. Isso contribui para te dar mais saciedade ao longo do dia e contribui também para regular melhor os níveis de insulina que é um hormônio quando está em excesso, ele contribui para o aumento de gordura corporal. Quando ele está em excesso também em níveis é inadequados contribui também para é resistência à insulina e diabetes".

O que tem nas marmitas de Jojo?

  • Carne
  • frango
  • ovos
  • salada
  • iogurte
  • aveia
  • frutas

O que a cantora evita comer?

  • Carboidratos simples como pães e massas
  • Frituras.

				
					Soroterapia, dieta e muito treino: o emagrecimento de Jojo Todynho
Foto: Reprodução / Redes sociais

A atual estudante de Direito não é fã de ingerir pílulas ou remédios e, por esse motivo, é adepta ao procedimento de soroterapia. Uma prática ortomolecular que faz a administração de nutrientes por via intravenosa. O procedimento soluciona problemas de deficiência vitamínico-mineral e eleva ainda mais a saúde dos adeptos.

"É um procedimento que contribui para a desintoxicar o organismo, prevenir doenças, favorecer o emagrecimento, o ganho de massa muscular [...] ela também contribui para tratar anemia que muitas vezes também deixa a pessoa cansada fadigada e com isso ela não consegue fazer uma atividade física, né? E ela também contribui para fortalecer o sistema imunológico e aumenta a performance. Além de ser uma excelente estratégia para que ela possa conseguir ter acesso a minerais e compostos bioativos via soro".

Um pedido feito pela artista foi que a sua nutricionista, Renata Blanco, mantivesse na dieta alguns alimentos como linguiça, feijão e arroz. Para Tâmara, manter alguns pratos que o paciente é uma excelente estratégia para o sucesso da reeducação alimentar.

"Você não precisa deixar de comer o que você gosta, mas você precisa reduzir a quantidade e isso é uma estratégia para que a pessoa tenha uma adesão aos alimentos mais saudáveis. Ela continuar comendo em pequenas quantidades só favorece ainda mais essa reeducação".

"Tá fod*"

Jojo tem sofrido na academia durante os treinos com a personal Carol Vaz. Na tarde da última quinta (30), a artista e apresentadora publicou um vídeo enquanto executava uma sequência de pernas.

"Faça sempre por você, são as pequenas coisas da vida que mantêm o mal afastado. Um dia a dia bom , cria uma vida feliz! Tá fod*, Jojo Todynho", escreveu a professora na legenda da publicação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto