Susana Vieira desabafa sobre medo da morte durante internação: ‘Senti que poderia ir embora’


Susana Vieira
Foto: Isadora Neumann/TV Globo

Preste a completar 80 anos na terça-feira (23), Susana Vieira recebeu a equipe do “Fantástico” para uma entrevista exclusiva onde falou sobre os momentos após internação por conta da Covid-19.

A atriz foi hospitalizada no dia 5 de agosto, onde ficou uma semana no CTI para tratar complicações da doença.

“Senti verdadeiramente que ali eu podia ir embora. Eu não estava preparada. Tinha que me preparar. Não podia ter ficado tão à mercê dessa doença. Tive muito medo. E muito medo por que eu não deixei nada preparado”, disse Susana Vieira.

A situação poderia ter ficado ainda pior, já que a atriz possui leucemia linfocítica crônica, mas a doença não piorou a situação gerada pela Covid-19.

“A leucemia foi maravilhosa durante a Covid. Ela não se abalou. Ela ficou quieta, como se fosse assim: essa mulher não merece duas coisas ao mesmo tempo. Vamos deixar ela aqui, só ela brigando com esse vírus”, explicou.

Durante o bate-papo com a jornalista Poliana Abrita, a atriz ainda revelou que está trabalhando em um livro que contará a história da carreira entre todos os 60 papéis que viveu em novelas e séries.

Ela ainda refletiu sobre a chegada da nova idade. “Sempre imagino o futuro. Eu acho que é por isso que eu não morri”, finalizou a artista.