Racismo no trabalho

Taís Araújo relembra conflito com ator global após comentário racista: ‘Ele não teve resposta’

A protagonista da novela das 19h, 'Cara e Coragem', disse que recebeu a fama de arrogante por não ouvir calada as ofensas que recebe

Redação iBahia
03/08/2022 às 9h01

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ YouTube

A atriz Taís Araújo foi a convidada do ‘Quem Pod, Pode’, podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, da última terça-feira (2), e emocionou os internautas e a anfitriã ao falar sobre o racismo vivido ao longo da vida.

Para enfrentar as ofensas e situações, a artista adotou uma postura da qual recebeu o título de metida, justamente por se impor.

“Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam ‘nossa, que garota metida’. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz ou seria atropelada. Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo e não estava a fim de ser atropelada por ninguém”.

A protagonista da novela das 19h, ‘Cara e Coragem’, disse que já chegou a ouvir de um colega de emissora que era arrogante. “Uma vez, um ator da Globo falou para mim: ‘engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante”.

Taís conta que o ator, que não teve o nome revelado, ficou sem reação com sua resposta.

“‘Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência e, se não for assim, acha que é prepotência?’. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena”.

Para a artista, sua imposição é necessária para que não exista margem para episódios como o vivido com o colega de emissora. “Se eu não boto limite nas pessoas quando acho que estão me atravessando, eu adoeço, mesmo. E as pessoas têm a tendência a atravessar a gente, todos nós. Se sinto que estou sendo desrespeitada, preciso botar limite na hora”, declarou.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias