Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > no limite
Whatsapp Whatsapp
Como uma Fénix

Após retorno em repescagem, paratleta Dedé vence No Limite 2023

Competidor completou a prova em 7 minutos e 46 segundos

Redação iBahia • 18/08/2023 às 7:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após retorno em repescagem, paratleta Dedé vence No Limite 2023
Foto: TV Globo

Dedé Macedo se consagrou campeão da edição de 2023 do 'No Limite', na Amazônia. O paratleta de 45 anos derrotou Fulý e Raiana e conquistou o prêmio de R$ 500 mil na noite da quinta-feira (17).

Classificado como Fênix pelo apresentador da atração, Fernando Fernandes, Dedé chegou a ser eliminado do programa e retornou a disputa através da repescagem feita após a desistência de Paulinho Vilhena.

Leia mais:

"Você com espírito atleta, desde o começo mostrando que veio aqui para lutar, para mostrar sua capacidade para quebrar preconceitos, paradigmas. Reacendeu das cinzas. Tentaram te eliminar mas você, como Fênix, ressurgiu", disse Fernando.


				
					Após retorno em repescagem, paratleta Dedé vence No Limite 2023
Foto: TV Globo

Para conquistar o título de campeão, Dedé se salvou de uma eliminação dupla na reta final do programa ao se classificar em uma prova na qual precisava montar uma torre com peças enquanto puxavam uma corda.

Na grande final, o paratleta passou por um verdadeiro circuito. Em locais diferentes, cada um acendeu a sua tocha e seguiu o percurso. Galhada seca, jaula, caixote, maranhado de cipós e mais obstáculos fizeram parte dos totens que precisavam ser acesos.

O competidor completou a prova em 7 minutos e 46 segundos, teve o menor tempo e se consagrou o campeão do No Limite Amazônia, levando para casa R$ 500 mil:

“É muito importante acreditar em nós. É sobre jogo, sobrevivência. Minha mãe sempre acreditou em mim e se eu estou aqui hoje, é por causa dela. É difícil de falar, eu a amo muito”, disse Dedé, emocionado com a vitória.

Natural de Valinhos, em São Paulo, o campeão da edição de 2023 do 'No Limite' nasceu com uma má-formação e, aos 2 anos, teve uma das pernas amputada.

O participante é paratleta de ciclismo e faixa preta de jiu-jitsu. Em 2014, Dedé foi 6º colocado no Campeonato Mundial de Paratriathlon.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NO LIMITE :

Ver mais em No Limite