Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícia
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIA

Ator Mark Ruffalo retira apoio à Marina

O programa de governo de Marina fala em união civil gay - foi modificado para excluir a expressão "casamento gay"

• 30/09/2014 às 9:58 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O ator americano Mark Ruffalo, que viveu Hulk nos filmes dos "Vingadores", gravou um vídeo de apoio à candidatura de Marina Silva à presidência, mas depois retirou seu apoio - segundo ele, ao "tomar conhecimento" de que Marina é contra o casamento gay e o direito ao aborto. O vídeo foi divulgado no domingo pela campanha de Marina. Nele, Ruffalo, que é muito preocupado com questões ambientais, diz que Marina é uma das candidatas "mais interessantes e animadoras" do cenário político mundial atual. Ele diz ainda que a candidata do PSB representa um "entendimento de um novo tipo de paradigma no mundo". Para ele, Marina "é uma dessas pessoas muito, muito, especiais".
Contudo, ao longo do dia Ruffalo foi bombardeado com informações sobre Marina pelas redes sociais. Nesta segunda-feira, o ator divulgou um texto em seu tumblr oficial e disse que ao gravar o vídeo não sabia de algumas posições de Marina. "Só vi o seu debate, onde ela disse que apoiou o casamento gay, e vim a descobrir depois o fato de que seu partido retirou o apoio a essa questão. Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação a questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais”, escreveu o ator. Ruffalo diz ainda que seria importante "saber definitivamente" como a candidata Marina se posiciona sobre os temas. "Até agora, com base no que eu tenho sido capaz de recolher a partir dos poucos posts aqui, e do que está disponível na internet, estou retirando o meu apoio. Gostaria de pedir que sua campanha não usasse o meu vídeo de apoio até que ou afirmem o seu apoio para o casamento gay e os direitos reprodutivos das mulheres ou deixem claro como se posicionam sobre estas importantes questões", diz.O ator interagiu com o perfil oficial da candidata pelo Twitter. A campanha de Marina respondeu em inglês a Ruffalo que não é verdade que a candidata seja contra o casamento gay." Além disso, @markruffalo, você precisa saber que as eleições brasileiras estão tendo uma enxurrada de mentiras e essa é outra sobre Marina", tuitou a campanha. O ator pediu então para ler o programa de campanha em inglês - a resposta foi "claro" - e perguntou se ela é a favor do casamento gay. Não houve mais resposta pública.

Ator americano e candidata trocaram mensagens pelo Twitter
A movimentação no Twitter foi intensa - o ator recebeu muitos replies de internautas contra e a favor sua decisão. Alem disso, os usuários aproveitaram a oportunidade para brincar. "Carta aberta dos X-Men apoiando Luciana Genro pela defesa das minorias", tuitou um usuário. "Imagina se o Mark Ruffalo for tentar entender o PMDB", brincou outro.Veja o vídeo que Ruffalo gravou: O programa de governo de Marina fala em união civil gay - foi modificado para excluir a expressão "casamento gay". Matéria Original Correio 24h: Após gravar vídeo pró-Marina, intérprete do Hulk retira apoio à candidata

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIA :

Ver mais em Notícia