Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Agnelo Queiroz é eleito governador do Distrito Federal

Agnelo Queiroz é baiano natural de Itabetingam e foi eleito com com 81,05% das urnas apuradas

• 31/10/2010 às 16:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz do PT, foi eleito em segundo turno, neste domingo (31). Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 17h57, com 81,05% das urnas apuradas, o petista tinha 66,44% dos votos e não podia mais ser alcançado por Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

Agnelo, que é baiano natural de Itabetingam, foi eleito apresentando propostas como criar o bilhete único no transporte coletivo, criar 400 equipes de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento em cada uma das 30 regiões administrativas do DF e construir pelo menos 100 mil unidades habitacionais.

Weslian entrou na disputa após o marido renunciar à candidatura por estar ameaçado pela Lei da Ficha Limpa. Queiroz, ex-ministro do Esporte, assume o Distrito Federal após uma onda de escândalos que atingiu o governo do Distrito Federal.

Sob denúncias de corrupção que envolviam o então governador José Roberto Arruda e deputados distritais, o DF chegou a ser alvo de um pedido de intervenção federal por parte da Procuradoria-Geral da República. Em meio a uma crise política, o Executivo teve quatro governadores diferentes num período de três meses.

*As informações são do G1

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias