A uma semana da 18ª edição da Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, os hotéis da cidade estão com 100% de ocupação.
O evento será realizado entre os dias 11 e 15 de junho. No entanto, nesta terça-feira (4), nenhum dos 2.900 quartos de hotel e 600 flats está livre.
Leia também:
Segundo informações da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães, a maior parte dos clientes que fizeram as reservas é de empresas do agronegócio.
Reservas começaram ainda na última edição
De acordo com o gerente de um hotel do município, que possui 76 quartos, a procura de reservas para este ano começou ainda no fim da edição de 2023 da Bahia Farm Show.
"No ano passado nós já comercializamos em torno de 80% dos apartamentos e agora em fevereiro fechamos o restante", disse Alessandro Marques, em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região.
A gerente de outro estabelecimento detalhou que os hóspedes ainda encontravam vagas até a semana passada, quando o hotel foi totalmente ocupado.
Segundo Vitória Magalhães, a procura é enorme nesse período e é necessário ter organização e agendamento prévio.
"O período da Bahia Farm Show é o mais procurado de Luís Eduardo Magalhães. Então a gente fica saturado, digamos assim. Tem lista de espera, ligação toda hora e e-mail não para de chegar", contou.
Bahia Farm Show esquenta também o setor de restaurantes
O setor de restaurantes de Luís Eduardo Magalhães também estima um crescimento no movimento durante a Bahia Farm Show. Um desses estabelecimentos, estima 60% a mais de público.
Para atender a expectativa de demanda, a empresa reforçou a equipe com mais 20 funcionários. Destes, 9 são garçons, que irão atender os clientes no almoço e happy hour.
"Essa época do ano é muito boa para nós comerciantes e até mesmo para os funcionários da gente. Porque para ele também aumenta a renda e nós pegamos mais pessoas para trabalhar nesta época", afirmou a empresária Fabiane Palaschi.
Megaestrutura para Bahia Farm Show
Segundo a organização do evento, que é considerado o maior do Norte e Nordeste, a feira deverá superar a marca de 100 mil pessoas e movimentar mais de R$ 8 bilhões ao longo dos 5 dias de realização.
Com o tema “Agro: a herança do Brasil”, a feira traz na programação palestras e oficinas, que vão trazer discussões e informações sobre pesquisas e tecnologias, além do lançamento de novos produtos, leilão de gado e mais.
Em 2024, o público visitará um espaço de 246 mil metros quadrados, que representa um aumento de quase 10% em relação ao ano passado. Conforme detalhou a organização, a área será ocupada por 434 empresas, que já estão confirmadas na feira.
No local, companhias nacionais e estrangeiras vão expor produtos e serviços, como máquinas, implementos e tecnologias como sementes, adubo, irrigação, aviação e tecnologia de comunicação.
Bancos e agentes financeiros também marcarão presença na Bahia Farm Show, com o objetivo de permitir crédito com juros e condições facilitadas para compras.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!