Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Carreira

Akira Cravo, fotógrafo que morreu aos 31, exaltava a Bahia em trabalho

Akira Cravo era neto do renomado escultor baiano Mario Cravo Júnior e filho do famoso fotógrafo Mario Cravo Neto

Lucas Mascarenhas • 14/11/2023 às 10:20 • Atualizada em 14/11/2023 às 10:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O fotógrafo Akira Cravo, que morreu aos 31 anos na segunda-feira (13), exaltava a Bahia e a cultura do estado nas fotografias que rodaram o mundo em exposições. Akira Cravo era neto do renomado escultor baiano Mario Cravo Júnior e filho do famoso fotógrafo Mario Cravo Neto com a artista plástica Angela Cunha.


				
					Akira Cravo, fotógrafo que morreu aos 31, exaltava a Bahia em trabalho
Fotógrafo Akira Cravo posa ao lado de fotografias. Foto: Reprodução/Instagram

Nascido em Salvador em 20 de novembro de 1991, Akira cresceu envolto à arte dentro de casa. Ele ingressou na fotografia aos 17 anos, quando ganhou uma câmera, em 2008.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

“Era meu aniversário e eu queria um par de óculos escuros. Ele me deu uma câmera cybershot pequenininha. Na época, não entendi, mas foi isso que fez aflorar minha intuição, fotografando a natureza macro na casa dele, no sítio onde morei e na minha casa em Piatã, em Salvador. Enquanto ele estava no tratamento do câncer, trocávamos e-mails das fotos e de músicas, que eram nossas paixões”, disse para a Revista Unquiet.

Em 2012 ele imergiu nas cores e sabores da Bahia, visitando locais populares como a Feira de São Joaquim, em Salvador, e o Bembé do Mercado, que acontece em Santo Amaro, Recôncavo Baiano.

No mesmo ano, Akira teve uma exposição solo no Museu Afro Brasileiro de São Paulo onde apresentou "A Natureza Humana".

"Um mergulho na velha fonte da velha terra da Bahia, inevitável inspiração, e um longo caminho a ser percorrido por esse jovem fotógrafo, onde já aparece a inevitável marca de seu olhar. Olhar para as coisas do mundo em sua volta com talento e inspiração", disse Emanoel Araújo, diretor e curador do Museu Afro Brasil, sobre a exposição na época.

Ele seguiu com os trabalhos sendo expostos na capital baiana e no sudeste do país, até acabar na TV. No ano de 2018 ele participou do programa "Estrelas do Brasil", com Angélica e Cleo Pires. No ano seguinte teve obra exposta em novela da Globo e ainda fotografou Anitta em um clipe da cantora.

Morte de Akira Cravo

A notícia da morte do fotógrafo foi confirmada pelo irmão dele nas redes sociais, mas a causa do falecimento não foi divulgada.

Em publicação nas redes sociais, Lukas Cravo, irmão do de Akira, lamentou a morte em nota de pesar. "É com imenso pesar que comunicamos a partida do nosso querido Akira Cravo", diz o comunicado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias