Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Aplicativos ajudam a medir a mala e evitar problemas

Fiscalização rígidas dos aeroportos tem causado confusão

Redação iBahia • 15/05/2019 às 10:27 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A fiscalização mais rígida em relação ao tamanho da bagagem de mão já está valendo desde segunda (13) nos aeroportos de Santos Dumont e Galeão , no Rio , de Congonhas, em São Paulo e de Porto Alegre e Goiânia . A medida começou a ser implementada gradativamente no dia 25 de abril e será concluída no próximo 23/5.
Na cabine do avião são aceitas agora apenas malas com 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade e, no máximo, 10kg. Viajantes que portam mala com peso e/ou tamanho acima do regulamentado serão encaminhados para o balcão das companhias para despachar, e podem ser cobrados pelo valor extra.
Tecnologia como aliada
Para evitar ser um deles, alguns aplicativos desenvolveram uma ferramenta que promete dizer se a sua mala de mão está dentro dos padrões, que são os mesmo adotados internacionalmente.
No Kayak, por exemplo, o dispositivo "Nova ferramenta de medição de bagagem” pede que o usuário escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição) e deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela.
A partir daí, a tecnologia mostra as medidas exatas (comprimento, largura e altura) da bagagem e ainda compara os preços cobrados por cada companhia, caso seja necessário despachar a mala.
No MoMondo criou a ferramenta ‘Medidor de bagagem’, que usa tecnologia de realidade aumentada para media a bagagem de mão. Para utilizar, é preciso mover a câmera ao redor da bagagem.
Com as ifnormações obtidas em relação ao comprimento, largura e altura, o usuário fica sabendo se a sua mala se encaixa nas exigências das companhias e, caso não, quanto custaria para despachar a babagem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias