Trânsito

Após interdição, pista é liberada em viaduto de Feira de Santana que interliga regiões do país

Ainda não há prazo para todas as pistas serem liberadas ou informações sobre novas possíveis interdições

Redação iBahia
25/07/2022 às 11h47

2 min de leitura
Complexo Viário Miralvo Gomes
Foto: Divulgação

Uma das faixas da alça superior do Complexo Viário Miraldo Gomes, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi liberada. O trecho havia sido completamente interditado na quinta-feira (21), após um acidente envolvendo um caminhão romper a estrutura de uma das vigas.

No sábado (23), uma viga foi instalada para escorar o viaduto no ponto afetado, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, mais conhecida como Contorno. A Superintendência de Operações e Manutenção do município informou que a primeira parte dos trabalhos para garantir a sustenção do equipamento já foi concluída. No entanto, parte da estrutura precisará ser refeita para a liberação total da via.

Ainda não há um prazo para todas as pistas serem liberadas ou informações sobre novas possíveis interdições. O acidente aconteceu na quarta-feira (20). Um comitê de crise formado pela prefeitura de Feira, Via Bahia, DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e PRF (Policia Rodoviária Federal) trabalha na análise de projeto com consultores para substituir a viga danificada e escorar toda a estrutura.

Técnicos do órgão municipal e consultores estiveram no local e constataram os danos. A viga está em condição de gravidade elevada e por isso, de forma preventiva, o tráfego de veículos foi obstruído e desviado do viaduto superior para que seja realizada uma avaliação completa e segura.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.