Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Apple confirma que reduz desempenho de iPhones com bateria velha

Depois da revelação, muitos usuários reclamaram da falta de transparência da Apple

Redação iBahia • 21/12/2017 às 17:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Apple confirmou esta semana que reduz de maneira intencional a velocidade do processador de aparelhos com baterias mais velhas par aumentar a vida útil dos produtos. A nota comentando o caso foi divulgada na quarta (20), depois que donos de iPhone notaram que os aparelhos estavam voltando ao desempenho máximo depois de trocar uma bateria. Segundo a empresa, a prática é com telefones das linhas SE, 6 e 6S, mas pode ser estendida para outros mais recentes.
Desde a semana passada, usuários têm postado resultados de testes de benchmark comparando os telefones antes e depois de uma troca de bateria. A Apple confirmou que desenvolveu um recurso que limita o desempenho de telefones com bateria desgastada para evitar falhas como o erro que fazia o aparelho desligar sozinho 'do nada'. Leia a nota que a Apple divulgou.
“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os consumidores, o que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida útil de seus dispositivos. As baterias de íons de lítio tornam-se menos capazes de atender às demandas de pico de corrente em ambientes frios, com carga baixa ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos.
No ano passado, lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos [de consumo] somente quando necessário para evitar que o dispositivo se desligue inesperadamente nessas condições. Agora estendemos a funcionalidade para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro”.
Depois da revelação, muitos usuários reclamaram da falta de transparência da Apple em lidar com a questão, já que muitos usuários iam preferir trocar a bateria para prolongar a vida útil do seu aparelho, ao invés de fazer um upgrade para uma nova geração do iPhone.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias