Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Brasil fecha com Pfizer e Janssen e receberá 138 milhões de doses

As vacinas começam a chegar a partir do segundo trimestre de 2021

Redação iBahia • 19/03/2021 às 14:40 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após negociações, o governo federal fechou a compra das vacinas da Pfizer e da Janssen contra a covid-19. As assinaturas dos contratos foram confirmadas nesta sexta-feira (19) e as doses começam a chegar a partir do segundo trimestre de 2021.

Ao todo, são 138 milhões de doses, sendo 100 milhões da farmacêutica Pfizer e os outros 38 milhões da Janssen. As informações são do G1.

Leia mais:

Em relação às entregas das vacinas, a previsão é de que cerca de 13,5 milhões de doses da Pfizer cheguem já no segundo trimestre e outras 86,4 milhões no terceiro. A Janssen só será entregue no quarto trimestre deste ano, ou seja, entre os meses de outubro e dezembro.

De acordo com o G1, o contrato com a Pfizer é de 1 US$ bilhão. Com a Janssen, o Brasil fechou um acordo de dez dólares por dose e um pagamento inicial de US$ 95 milhões.

Em relação à permissão de uso no Brasil, a Anvisa concedeu o registro definitivo do imunizante da Pfizer no dia 23 de fevereiro. Ela foi a primeira vacina contra a covid-19 a ter essa concessão no país.

O imunizante da Janssen ainda não temo uso definitivo no Brasil, mas foi aprovada para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na última sexta-feira (12).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias