Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Bruno Reis relata diminuição da fila de regulação em Salvador

Prefeito ressaltou que, dos pacientes que estão esperando, 23 precisam de um leito de Unidade de Terapia Intensiva

Redação iBahia • 24/03/2021 às 10:51 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), o prefeito Bruno Reis comemorou ao relatar uma diminuição da fila de regulação em Salvador. De acordo com o gestor municipal, 38 pessoas esperavam vagas em leitos, sendo que 23 delas devem ser encaminhas para Unidades de Terapia Intensiva.

Ao falar da situação atual, o prefeito relembrou que o número de pessoas esperando um leito na capital baiana já foi três vezes maior.

“Ontem regulamos 97 pacientes e hoje temos 38 aguardando para serem transferidos, sendo que 23 precisam de leito de UTI”, afirmou.

Ele disse ainda que 250 mil pessoas já foram vacinadas em Salvador.

"Já foram vacinadas mais de 250 mil pessoas em Salvador. “Não há outro caminho que não a vacinação. Hoje, os idosos são minoria nos hospitais de campanha e UPAs da cidade. Eles já representaram 40% dos pacientes internados. É o resultado da vacina, porque já temos 80 mil pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante”, ressaltou.

Ele disse ainda que a partir desta sexta-feira (26), idosos a partir de e 68 anos e a comunidade Quilombola , que mora em Ilha de Maré, serão vacinados..

“Hoje, vamos vacinar os idosos a partir de 70 anos, com a divisão por turno a partir do mês de aniversário. Até junho, serão vacinados de manhã, e à tarde, aqueles nascidos em julho. Na quinta, teremos os de 69 anos e na sexta, aqueles a partir dos 68 anos”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias