Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Cachoeira recebe 3ª edição do Simpósio de Humanidades entre 28 e 31 de agosto

Evento gratuito terá programação especial durante os três dias

Isla Carvalho • 27/08/2022 às 14:13 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cachoeira recebe 3ª edição do Simpósio de Humanidades entre 28 e 31 de agosto
Foto: Divulgação Prefeitura de Cachoeira

Durante os dias 28 e 31 de agosto, a cidade de Cachoeira recebe a 3ª edição do "SiHuma - Simpósio de Humanidades", no Campus da Faculdade Adventista da Bahia. Neste ano, reunindo estudantes e professores, tem como tema o bicentenário da independência do Brasil.

O evento gratuito terá programação especial durante os três dias, começando com a Mesa de Abertura ministrada pelo Prof. Dr. Fábio Josué Souza dos Santos.

Leia mais:

No primeiro dia, o assunto em pauta será a importância da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na configuração atual do Território do Recôncavo Baiano, por isso, estará presente também o Historiador Manoel Passos Rocha Pereira, para debater o contexto histórico da Independência do Brasil na Bahia.

Dentre os convidados para os outros três dias estão o Professor Augusto Fagundes da Silva dos Santos, Pós-Doutorando pela Universidade Federal Fluminense, trazendouma Mesa-Redonda voltada para os aspectos econômicos e sociais do período.

A programação ainda inclui Saraus Literários apresentados por estudantes do Ensino Médio, o lançamento de livros e oficinas que articulam diferentes eixos do conhecimento.

De acordo com a produção, o intuito é criar ideias além dos 200 anos da emancipação política e pensar em que tipo de país desejamos construir para o futuro.

Leia mais sobre Educação em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias