De Vitória da Conquista para o mundo, os jovens Raíra Carvalho, Jennifer Brito e André Meira apresentaram o projeto inovador no Campus Party, evento de tecnologia e internet do país que terminou no domingo (31). Desafiando participantes a pensar o futuro próximo, por seis dias, São Paulo se tornou uma incubadora de ideias futuristas.
Foto: Divulgação |
O tema principal da edição foi 'Feel the Future' (Sinta o Futuro). O evento mostrou que não há zona de conforto nem limite para os novos cientistas do país. Foi pensando no futuro que Raíra, Jennifer e André desenvolveram o LIBROL, software capaz de traduzir textos em português para libras, com o diferencial da tradução ser feitar de texto para texto.
O trio ficou em primeiro lugar em duas competições: Maratona de Negócios 2016 - Segmento Educação e Campus Future: Melhor projeto geral, desbancando mais de 160 projetos do país inteiro. "O LIBROL foi desenvolvido ao perceber que os deficientes auditivos tinham enorme dificuldade de compreender os textos e materiais passados em sala de aula. O projeto abre um leque de possibilidades incrível!", revela Raíra.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade