Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Celebridades e fãs lamentam a morte da atriz Marilu Bueno: 'Grande Perda'

Atriz faleceu na noite desta quarta-feira (22); a causa da morte não foi revelada pela família

Agência O Globo • 22/06/2022 às 21:29 • Atualizada em 28/08/2022 às 0:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Celebridades e fãs lamentam a morte da atriz Marilu Bueno: 'Grande Perda'
Foto: Reprodução/ TV Globo

Muitos fas e famosos lamentaram a morte da atriz Marilu Bueno, aos 82 anos, nesta quarta-feira (22). Conhecida por papéis diversas novelas, ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul carioca, desde o início do mês de junho. A causa da morte não foi divulgada pela família.

"Grande perda! Estivemos juntas em 'Salve-se quem puder'! Me lebro dela entrando na sala de caracterização 'tocando o terror' super animada com a novela e com a personagem! Muita luz, querida Marilu. Descanse em paz", disse a atriz Juliana Paiva.

Leia mais:

"Hoje perdemos a Marilu Bueno, grande atriz pra quem tive o prazer de escrever nesse que acabou sendo seu último trabalho, a novela Salve-se Quem Puder. Deixo todo meu amor para a família, amigos e fãs", disse Pedro Neschling, que escreveu o último trabalho dela na TV, a novela Salve-se Quem Puder.

"Marilu Bueno, grande comediante! Obrigado pelos risos, pela genial primeira Olímpia de "Trair e coçar é só começar", escreveu Marcos Caruso no Instagram.

"Vá em paz! Obrigado por tudo", lamentou o ator Rodrigo Fagundes.

Zezé Motta também lembrou e homenageou Marilu: "A Marilu Bueno é uma figura que fez história na nossa televisão, passando pelo cinema e teatro. Foram décadas de carreira, me lembro bem de quando fizemos juntas “Dias Melhores Virão”, dirigido pelo Cacá Diegues, o ano era 1989…".

"Descanse em paz, Marilu Bueno! Você fez parte dos melhores momentos da minha infância", escreveu um fã nas redes sociais.

"A grandiosa Marilu Bueno se foi. Um ícone que estará para sempre em nossos corações. Amava desde a tia Zuleika da Maria da Graça, em Lua de Cristal", relembrou outro internauta no Twitter.

60 anos de carreira

Carioca, Marilu coleciona uma vasta lista de personagens marcantes, sobretudo na TV e no teatro, ao longo de mais de 60 anos de carreira. A estreia frente às câmeras aconteceu em 1960, no longa-metragem "O cupim", dirigido por Carlos Manga.

Após participar de trabalhos no teatro, estreou na televisão em "O bofe" (1972), interpretando Margot. A partir de então, tornou-se presença regular em produções de teledramaturgia. Interpretou papéis de destaque em "O noviço" (1975), "Sem lenço, sem documento" (1977), "Guerra dos sexos" (1983) e "A gata comeu" (1985).

Em 2016, interpretou Narcisa no folhetim "Êta mundo bom!", de Walcyr Carrasco. Quatro anos depois, voltou à televisão em "Salve-se quem puder".

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias