Salvador enfrenta fortes chuvas na tarde desta quinta-feira (20), no feriadão do Dia da Consciência Negra. A condição climática que atinge a capital baiana já provoca alagamentos em diversos pontos da cidade.

Há registros de alto acumulo de água nas localidades do Iguatemi, Lucaia e Vale do Canela, e em bairro como o Rio Vermelho, Barra e o da Avenida San Marin. Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), já choveu 80mm em apenas 1h, quase superando a médica história para todo o mês de novembro.
Leia também:
Em vídeos, é possível ver as consequências da chuva, como pontos de alagamento, ventos e até veículos parados em uma das principais vias da cidade. Confira imagens:
Chuva: Inmet emite alerta laranja para mais de 100 cidades baianas
O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta laranja para 116 cidades da Bahia, incluindo a capital Salvador, para chuvas previstas para esta quinta-feira (20). Algumas cidades do interior já sofreram com o volume de chuvas na noite da última quarta-feira (19).

Um exemplo foi a cidade de Araci, localizada a 100 km de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. Segundo informações do g1 Bahia, alguns moradores ficaram ilhados em casa, chegando a sofrer com água na altura do joelho. Apesar disso, não foram registradas ocorrências graves.
As chuvas da região devem atingir todo o estado da Bahia nesta quinta-feira (20). 116 cidades, incluindo Salvador e Feira de Santana, tiveram alerta laranja do Inmet, o que aponta previsão de 100 mm de chuva por dia, que pode ocasionar alagamentos e deslizamentos de terra.
Os 417 municípios do estado receberam o alerta amarelo de chuvas, o que significa uma expectativa de 50 mm de chuva por dia e possibilidade de ventos de até 60 km/h. Entre os riscos apontados, estão corte de energia elétrica, queda e galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, todos eles apontados como baixa chance.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

