icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Com 37 opções de sexualidade, Tinder tem 250 mil novos encontros

Transexuais aumentaram procura pelo app, que reage a concorrência de sites LGBT

foto autor

Redação iBahia

14/03/2017 às 19:11 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O aplicativo de relacionamento Tinder promoveu 250 mil encontros de usuários transexuais desde novembro, quando aumentou a opção de identificação por sexualidade — eram apenas duas (homens e mulheres). Agora são 37. — Todos são bem-vindos e merecem conhecer alguém especial — comentou o cofundador do app, Sean Rad, em um painel sobre inclusão sexual no Tinder na última sexta-feira.
A empresa anunciou investimentos na educação de seus usuários e funcionários, assim como no controle a eventuais assédios. Além da mensagem de tolerância sexual, o Tinder também tenta enfrentar uma concorrência cada vez mais forte de outros apps que investem em públicos específicos, especialmente o LGBT. Entre as 37 opções de transexualidade estão:
Agênero/nenhum: Sem gênero. Normalmente usado como identificação para pessoas que não se identificam com qual gênero.
Andrógino: Uma pessoa que apresenta simultaneamente características de ambos os sexos, ou que se sente tanto um homem quanto uma mulher. Alguns andróginos têm partes masculinas e femininas, e, nesse caso, também se identificam como intersexo.
Bigênero: É a pessoa que experimenta duas identidades de gênero, seja simultaneamente ou variando entre elas. Essas identidades podem ser do sexo masculino e feminino.
Feminino para Masculino (FTM) ou Masculino para Feminino (FTM): Alguém que uma vez já se identificou como uma mulher, e algo se identifica como um homem. Ou vice-versa.
Sexo Fluido: Um gênero que varia ao longo do tempo. Uma pessoa com fluidez de gênero pode, a qualquer momento, identificar-se como homem, mulher ou qualquer combinação de identidades. A variação pode ser aleatória ou em resposta a diferentes circunstâncias.
Gênero inconformado: Pessoas que não seguem as ideias ou estereótipos sobre como devem olhar ou agir em relação ao sexo que lhe foi atribuído no nascimento.
Questionador de gênero: Usado por pessoas que podem estar inseguras, ainda explorando ou preocupadas em aplicar um rótulo social para si próprias.
Variante de gênero: A variância de gênero, ou não-conformidade de gênero, é a expressão de comportamento ou gênero por um indivíduo que não corresponde às normas do gênero com que ele é percebido pela sociedade.
Não-binário: Uma pessoa que não concorda com as distinções convencionais de gênero e que não se identifica com nenhum ou ambos deles, ou com uma combinação de gêneros masculino e feminino.
Neutro: É uma identidade de gênero não-binária que é considerada um gênero neutro ou nulo. Também pode ser usado para significar não-gênero, e tem sobreposição considerável com o agênero.
Outro: Alguém que não encontrou um termo que defina exatamente a sua ideia de gênero.
Pangênero: Pessoas que se identificam como ambos os sexos.
Trans-homem/pessoa/mulher/masculino/feminino: É o transgênero: pessoa cuja identidade de gênero é o oposto do sexo que lhe foi atribuído.
Transfeminino: É a pessoa que nasceu homem mas cuja identidade de gênero é mais feminina do que masculina.
Transmasculino: É a pessoa que nasceu mulher mas cuja identidade de gênero é mais masculina do que feminina.
Transsexual - homem/mulher/masculino/feminino/pessoa: Uma pessoa que tenha sido submetida a tratamento para adquirir as características físicas do sexo oposto.
Dois espíritos: É o termo moderno usado por alguns americanos nativos para descrever certas pessoas espirituais - gays, lésbicas, bissexuais e variantes de gênero - em suas comunidades.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias