Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Conheça 5 app simples que ajudam a superar problemas do cotidiano

Conheça aplicativos criados para resolverem as situações mais inesperadas

• 25/07/2015 às 23:02 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Às vezes você está com pressa e não acha o celular, ou então está incomodado com a posição dos quadros na parede da sala, ou até mesmo precisa ajudar alguém que está precisando de primeiros socorros. Os problemas no dia a dia são muitos e nem sempre a gente consegue resolver tudo. Mas calma: para quase tudo há uma solução, ou melhor, um app.Conheça cinco aplicativos que podem te ajudar a resolver problemas simples do cotidiano: Encontre o celular batendo palmas Já aconteceu com todos que possuem celular esquecer, em algum momento, aonde colocou o bendito aparelho. Na pressa de sair de casa, você fica mais nervoso e não acha o celular. Ele simplesmente desapareceu. Aí você planeja ligar para o próprio celular do telefone fixo e percebe que ele está no silencioso. Maravilha! Calma, calma. Com o aplicativo ‘app Clap! Phone Finder’ basta você bater palmas para ouvir seu telefone tocar.
Simule uma ligação e fuja de uma conversa incômoda Imagine essa situação: você está preso em uma conversa chatíssima e daria tudo por uma desculpa para escapar dali. Como, por exemplo, uma ligação importante do seu chefe. Eis que o telefone toca e aparece a foto do seu chefe. “Opa, desculpa, preciso atender”. Mas calma, nada de trabalho, apenas uma fugidinha da conversa. Com o aplicativo Fake Call, você simula chamadas no telefone e ainda pode personalizar o telefonema, escolhendo a foto de quem liga, o número do telefone, acionar a cronometragem da "conversa"...
Detector de metais Quando perder o celular não foi o problema e sim as chaves do carro que você não encontra por nada, com o app ‘Detector de Metais’ você consegue mapear o campo magnético usando um sensor integrado aos smartphones. Com ele, basta mover o celular sobre a área. Quanto mais perto suas chaves tiverem, maior será o nível apontado pelo app. O quadro está torto (ou não) Se você é paranoico em manter os móveis e quadros retos, mas não consegue ter total precisão com os olhos ou não tem um nivelador, não se preocupe. Para (quase) tudo nessa vida existe um app. O ‘Clinometer’ permite que você converta seu celular em um nivelador. Se, ao colocar o celular em cima do quadro, a bolha estiver no centro... missão cumprida!
Primeiros socorros E quando você se envolve em uma situação mais séria, de risco de vida, e precisa ajudar alguém com primeiros socorros, mas não sabe como fazer, o aplicado SOS First Aid (há similares nacionais) oferece conselhos e dicas simples e rápidas que permitem ajudar até que a ajuda médica chegue.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias