Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Conheça Lays e Fernanda, as duas finalistas do MasterChef Brasil 2022

Rafael foi o último eliminado do reality show de gastronomia

Agência O Globo • 31/08/2022 às 16:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Conheça Lays e Fernanda, as duas finalistas do MasterChef Brasil 2022
Foto: Reprodução/Band

O MasterChef Brasil definiu na noite de ontem as finalistas da atual temporada. Rafael, de 24 anos, foi o último eliminado do reality gastronômico exibido na Band.

O carioca foi derrotado por Fernanda na prova de eliminação. Antes disso, a outra semifinalista Lays já havia garantido vaga na final após ganhar uma prova de reprodução.

Leia mais:

Lays Fernandes

Lays, de 29 anos, é designer e mora em São Paulo. A cozinheira amadora cresceu na cidade mineira de Lambari, onde aprendeu a cozinhar com a ajuda de sua avó e da madrinha.

Ela surpreendeu ao público e aos participantes ao revelar logo no início do programa que tinha feito parte de uma banda de punk rock chamada “Paranoia”, o que parecia não se encaixar com seu jeito tímido e fofo.

Durante a temporada, Lays foi constantemente um dos destaques do programa e foi a participante que mais ganhou seguidores durante o reality. Ela tinha apenas 700 seguidores no Instagram quando entrou e, no momento, possui quase 88 mil. Ela também, no entanto, também lidou com crítica ao longo de sua participação.

Alguns fãs do programa argumentam que ela foi privilegiada em algumas provas e que muitas vezes é “forçada demais”. Recentemente, Lays falou sobre lidar com os ataques em entrevista ao site da Band: “Não estava preparada para lidar com essa exposição. Tem gente que vai te amar e quem vai te odiar. Talvez por eu não contar muito da minha vida, algumas pessoas têm certeza que sou privilegiada, rica, filha do dono da Band e que comprei o MasterChef. Escuto muito isso. Alguns comentários dou risada, mas outros machucam. Estou aprendendo a ignorar.”

Fernanda Oliveira

Mineira moradora de Uberlândia, Fernanda, também de 29 anos, é engenheira civil e possui uma das trajetórias mais marcantes do MasterChef Brasil 2022. Ela foi a primeira eliminada do programa e passou várias semanas fora da competição, retornando graças a uma repescagem.

Com 70 mil seguidores no Instagram (tinha pouco menos de 2 mil antes do programa), Fernanda chegou a ter um desentendimento com Lays durante a temporada. As duas chegaram a discutir no mezanino no 13º programa, quando Lays pediu para as pessoas não darem palpite na preparação de Melina. Na ocasião, Fernanda questionou a colega ao afirmar que se fosse Rafael na disputa, ela tentaria ajudar.

A final do MasterChef 2022 acontece na próxima terça, 6 de setembro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias