Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Conheça mais sobre os principais palestrantes da Campus Party BA

Diretores executivos de grandes empresas, donos de prêmios Nobel e educadores estão entre os principais nomes do evento

Redação iBahia • 20/07/2017 às 12:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para os amantes de tecnologia, a Campus Party é uma oportunidade de trocar conhecimento e experiência com pessoas que tem muito para falar sobre o tema. As palestras do evento em Salvador, na Arena Fonte Nova, discute temas como empreendedorismo, comunicação, inovação e, claro, tecnologia. Em um universo com mais de 40 palestrantes, alguns deles tem um currículo para lá de invejável. Diretores executivos de grandes empresas, donos de prêmios Nobel e educadores estão entre os principais nomes do evento. Conheça mais a história deles:

Ada Yonath:

Foto: Divulgação

Ada tem PhD pelo Instituto Weizmann de Ciência (Israel) e pós Doutorado no Mellon-Institute e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA. Seus estudos detalharam as ações dos ribossomos — presentes em todos os seres vivos, de bactérias a grande mamíferos. A pesquisa também revelou como eles utilizam as informações presentes no DNA para produzir proteínas, como anticorpos, hemoglobina (substância que transporta o oxigênio pelo sangue) e hormônios. Em função disso, o seu trabalho foi importante para o desenvolvimento de antibióticos mais eficazes, que não deixem as células resistentes aos remédios.

Prêmio Nobel da Química em 2009, a cientista foi homenageada pelo Prêmio Israel, com a Medalha de Ouro Linus Pauling pela Universidade de Stanford, com o Prêmio Mundial de Ciência Albert Einstein pela Universidade de Princeton, com o Prêmio L’Oreal Unesco para Mulheres na Ciência, com o Prêmio Wolf pela Paz, pelo Vaticano, com o Prêmio Louisa Gross Horwitz pela Universidade de Columbia, pelo Prêmio Erice Prize e com a Medalha de Ouro do Primeiro-Ministro da Índia, entre outros.

Candice Pascoal:

Candice Pascoal é empreendedora e empresária do segmento de financiamento coletivo (crowdfunding). Fundadora e CEO da Kickante.com.br, premiado site de financiamento coletivo brasileiro. É reconhecida como uma das 10 brasileiras mais inovadoras na área de tecnologia e foi a única brasileira premiada em 2017 pela Cartier Awards, o maior prêmio para empreendedorismo social no mundo. Vive há 15 anos no exterior (Estados Unidos e Holanda) onde realizou projetos importantes.

Após ter atuado como vice-presidente internacional da Putumayo World Music[4], em Nova York, sendo responsável pelo lançamento de grandes nomes no cenário musical mundial, Candice Pascoal se especializou no segmento de arrecadação de fundos, onde esteve à frente de importantes projetos de captação de recursos para ONGs na Europa, Ásia e Américas, como: Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF, Anistia Internacional, entre outras. Hoje, se prepara para expandir a Kickante.com.br, maior empresa de financiamento coletivo do Brasil, para a América Latina e lançar seu talk show.

Na Campus Party, Candice irá palestrar sobre empreender, com o tema: "Como transformar seu sonho em empresa" e viver dele mesmo nestes tempos de crise.

Jon Maddog Hall:

Foto: Divulgação

Jon "Maddog" Hall é membro do Board of the Linux Professional Institute. Desde 1969, Maddog (como ele prefere ser chamado) tem sido programador, designer e administrador de sistemas, gerente de produto, gerente de marketing técnico, autor e educador e atualmente trabalha como consultor. Sr. Hall se dedica ao sistema Unix desde 1980 e ao sistema Linux desde 1994, quando ele conheceu Linus Torvalds e reconheceu a importância comercial do Linux,Free e Open Source Software.

Desde 2006 Maddog vem trabalhando no Projeto Cauã, que criará trabalhos high-tech permitindo estudantes de baixa renda a arcarem com uma universidade e experienciarem um trabalho. Concluiu licenciatura em Engenharia e Comércio pela Drexel University em 1973 e seu mestrado em RPI pela Troy, em 1977. Agora ele também viaja o mundo palestrando sobre os benefícios do Open Source Software.

Jon palestrará sobre Single Board Computer (SBC). Essa palestra discutirá pontos importantes que você levar em consideração para escolher a melhor SBC para suas necessidades e algumas questões a considerar para a SBC como plataforma ao passo de criar um produto.

Gabe Gabrielle:

Gabe é engenheiro, educador e palestrante motivacional. Ele conta sua trajetória no programa espacial da NASA com fotos e vídeos, inspirando crianças, professores e outros profissionais. Gabe possui uma abordagem descontraída que toca as pessoas. Ele encoraja a todos a seguirem seus sonhos, não importa as circunstâncias.

"Um astronauta tem que estabelecer objetivos e se divertir todos os dias, assim os sonhos se tornam realidade": este é o tema da palestra de Gabe. O educador mostrará o lançamento do ônibus espacial, astronautas vivendo na estação espacial, os robôs exploradores e a curiosa jornada de pousar em Marte, além de abordar o futuro do programa espacial. A palestra será ministrada em inglês, mas a Campus disponibilizará rádios de tradução para os campuseiros.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias