Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Abono salarial 2024 da Caixa começa a ser pago nesta quinta (15)

Pagamentos serão realizados até o fim do mê sde fevereiro para os trabalhadores que nasceram em janeiro. Quantias são referentes ao ano-base 2022

Iamany Santos • 15/02/2024 às 8:22 • Atualizada em 15/02/2024 às 14:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começa nesta quinta-feira (15) o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022. O crédito será feito gradativamente, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores.


				
					Abono salarial 2024 da Caixa começa a ser pago nesta quinta (15)
Abono salarial 2024 da Caixa começa a ser pago nesta quinta (15). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ainda em fevereiro, o banco pega R$ 1,9 bilhão a cerca de 1,7 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. No total, cerca de 21,9 milhões de trabalhadores receberão o benefício.

Leia mais:

É importante ressaltar que os valores do Abono Salarial variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022. Os valores pode chegar a um sálario mínimo. Confira calendário:


				
					Abono salarial 2024 da Caixa começa a ser pago nesta quinta (15)
Foto: Repordução/ Caixa Ecônomica Federal

Como sacar a quantia

Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa Ecônimica Federal receberão o crédito, automaticamente, na conta do banco. Os demais beneficiários os valores serão enviados por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital deve ser feito através do aplicativo CAIXA Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, realizar compras com cartão de débito virtual, entre outras movimentações.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque também pode ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa ou nas agências da Caixa.

Quem tem direito?

O trabalhador que tem direito ao benefício deve ser inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Além disso, é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício pelo Banco do Brasil.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia