iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Economia

Bahia recebe 1º laboratório de produção de palmilhas inteligentes

Primeiro laboratório de palmilhas inteligentes pertence a Podoactiva. Empresa espanhola é especializada em produtos e serviços de podologia

foto autor

Isadora Gomes

23/02/2024 às 18:25 • Atualizada em 26/02/2024 às 23:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Bahia ganhou o primeiro laboratório de palmilhas tecnológicas e inteligentes. Pertencente a empresa espanhola Podoactiva, o espaço é especializado em produtos e serviços de podologia e biomecânica voltado para a saúde anatômica dos pés.


					Bahia recebe 1º laboratório de produção de palmilhas inteligentes
Inauguração da primeira unidade do laboratório de palmilhas inteligentes no Brasil. Foto: Divulgação

A unidade de fabricação foi inaugurada na quinta-feira (22), no CIMATEC Park, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. A estrutura integra o ecossistema do Bureau de Manufatura Aditiva do SENAI CIMATEC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O principal produto da empresa é produzido de forma customizada e descentralizada. A unidade ainda conta com laboratórios de testes.


					Bahia recebe 1º laboratório de produção de palmilhas inteligentes
Bahia recebe primeiro laboratório da empresa espanhola Podoactiva. Foto: Divulgação

Vale ainda pontuar que essa é a primeira unidade de fabricação da empresa Podoactiva fora da Europa. No momento, a entidade tem 25 clínicas próprias e mais 150 unidades de podologia distribuídas em nove países da Europa.

“A expectativa é que a Podoactiva possa ampliar a sua atuação no país, e isso acaba requerendo profissionais para atuar com esses processos de manufatura aditiva, acabamento, apoio a esses parceiros, e nós podemos apoiar com esse processo de formação de profissionais para atuar junto à empresa”, explicou o gerente de novos negócios do SENAI CIMATEC, Bruno Caetano.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia